Primeira Cybertruck a ser usada como polícia nos Estados Unidos custou 132.000 dólares, e está dividindo a população

cybertruck policia irvine

O Departamento de Polícia de Irvine trouxe uma novidade à sua frota que está chamando atenção: um Tesla Cybertruck de visual futurista.

A estreia aconteceu na última terça-feira, em uma cerimônia que celebrou o pioneirismo da corporação. “É um orgulho sermos a primeira polícia do país a incluir esse veículo em nosso time”, declarou o Chefe de Polícia, Michael Kent, no evento.

O Cybertruck foi designado para integrar as atividades do programa D.A.R.E. (Educação e Resistência ao Abuso de Drogas), que tem como foco o engajamento com jovens.

Segundo Kent, veículos diferenciados como esse são sempre um atrativo em eventos e ações comunitárias.

“Desde caminhonetes rebaixadas a modelos customizados, como o PT Cruiser e agora o Cybertruck, esses veículos chamam a atenção por onde passam, especialmente entre os fãs de carros de todas as idades”, destacou.

Quem ficará à frente do volante será o oficial Alex Mendoza, encarregado das atividades do programa D.A.R.E. Ele se mostrou animado com o novo integrante da frota, destacando o visual impressionante do Cybertruck.

“Nossa equipe fez um trabalho fantástico na personalização”, afirmou Mendoza. “O resultado ficou algo fora do comum, muito futurista.”

Com um custo total superior a 132 mil dólares, sendo 21 mil destinados à instalação de equipamentos de emergência, o Cybertruck será usado em visitas a escolas e eventos, com o objetivo de aproximar a polícia das comunidades jovens.

Mendoza, que cobre nove escolas, acredita que o veículo trará um impacto positivo. “Os alunos sempre ficam empolgados quando nos veem chegar com veículos diferentes.

Agora, com o Cybertruck, essa empolgação vai ser ainda maior”, disse ele. Como incentivo, as crianças que demonstrarem bom comportamento terão a oportunidade de conhecer o veículo de perto e até almoçar com o oficial.

Apesar do alto investimento, e da opinião dividida das pessoas a respeito do alto investimento, o Chefe Kent defendeu o valor do projeto, enfatizando que a conexão criada com os jovens não pode ser medida em cifras. “É um retorno que vai muito além do financeiro, porque promove conversas e relações que são verdadeiramente inestimáveis”, concluiu.

Já que eles citaram o PT Cruiser, se tivessem usado um carro desses, usado ainda por cima, a economia teria sido de mais de 80% desse dinheiro todo. O que você acha?

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

Na enquete anterior, 73% das respostas (573 pessoas) indicaram que acessam o NA usando o celular.

Agora, queremos saber: com que frequência você acessa o NA?

.

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.




Autor: Eber do Carmo

Fundador do Notícias Automotivas, com atuação por três décadas no segmento automotivo, tem 18 anos de experiência como jornalista automotivo no Notícias Automotivas, desde que criou o site em 2005. Anteriormente trabalhou em empresas automotivas, nos segmentos de personalização e áudio.