Primeira picape Cybertruck da Tesla tem uma porta desalinhada

cybertruck defeito 2

A primeira unidade da Tesla Cybertruck ganhou forma em Austin, como já falamos anteriormente, mas um detalhe tem chamado atenção no veículo mostrado, o desalinhamento das portas.

Num detalhe percebido, a Cybertruck revela duas coisas: a primeira é que se trata de um protótipo, um pré-série para testar a linha de montagem e isso deve ser considerado.

Segundo é que também reforça a crítica construtiva sobre a qualidade da construção dos carros da Tesla, notória quando a produção acelerou e a empresa simplesmente não soube lidar com os defeitos de fabricação.

Todavia, ao observar melhor a imagem, nota-se que o desalinhamento não é o esperado, digamos, na vertical, não nivelando a linha de cintura das janelas.

Pelo contrário, mesmo de olhando de perto, até parecem boas, mas a divisão das portas é que estão fora de prumo em relação à coluna B da Cybertruck.

cybertruck defeito 1

Isso parece muito estranho, já que se compararmos com imagens do conceito e protótipos de rua, eles estão em posição aceitável, ainda que a linha que separa as portas não seja 100% alinhada com a coluna.

Bom, então voltamos ao ponto que foi a primeira pré-série e talvez até construída às pressas para eliminar quaisquer dúvidas sobre o cronograma atual do projeto.

Isso mostraria que nem tudo está como se deve, mas ainda assim, é aceitável nestes termos dado o processo fabril do setor automotivo.

De qualquer forma, basta uma olhada em todos os exemplares vistos da Cybertruck e saberá que o processo das Giga Press com a liga de aço super dura, não deixará o acabamento mil maravilhas como num aço comum.

Musk talvez arrisque em não refinar a Cybertruck para focar a atenção dos donos em seu habitáculo futurista e na proposta disruptiva da picape, onde detalhes estéticos menores não teriam tanta importância, desde que a Cybertruck seja resistente, blindada, conectada e chamativa, é claro…

[Fonte: The Drive]

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X