Diversas Tesla Cybertrucks tomaram as ruas de Las Vegas na última semana durante o SEMA Show, mas o que mais chamou atenção foi uma versão adaptada pela oficina Reds Miami, da Flórida, que transformou a picape elétrica em um modelo “dually”, ou seja, com rodado duplo traseiro.
A modificação é inédita para uma Cybertruck e, sem dúvidas, deve dividir opiniões.
Normalmente, configurações dually são reservadas a caminhonetes de porte pesado, mas com o frisson em torno da Cybertruck, era questão de tempo até alguém decidisse instalar rodas duplas na traseira do modelo.
A transformação foi concluída poucos dias antes do evento em Las Vegas, dando um toque robusto ao visual futurista da picape.
As rodas gigantes de 26 polegadas da Diesel Wheels foram escolhidas para a traseira da Tesla e montadas com pneus de 35 polegadas.
Para acomodar as rodas extras, a Reds Miami teve que desenvolver para-lamas personalizados, que, surpreendentemente, complementam bem as linhas da Cybertruck, mantendo seu design característico.
Contudo, a adaptação foi muito além de apenas adicionar as rodas e para-lamas. No modelo original, a porta de recarga fica na região do para-lama traseiro esquerdo, onde agora estão as novas extensões de roda.
Para contornar essa questão, a equipe precisou refazer o cabeamento, adequando-o ao design modificado.
Além disso, a Cybertruck possui direção nas rodas traseiras, e aparentemente, essa funcionalidade foi preservada, apesar do peso extra imposto pelas rodas de 26 polegadas, o que pode gerar uma carga adicional no sistema de direção.
Outro aspecto que pode ser afetado é a autonomia.
Pneus maiores e o uso de modelos all-terrain, especialmente em veículos elétricos, tendem a impactar o consumo de energia.
Ainda não há informações exatas sobre o quanto a autonomia deste Cybertruck foi reduzida, mas para alguns entusiastas, o estilo visual vale o possível sacrifício em termos de alcance.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!