
A marca chinesa composta por duas bandeiras, a Omoda Jaecoo, pertencente à Chery, pretende colocar no mercado nacional seu primeiro carro fabricado localmente e ele é conhecido como Omoda 3.
A partir de 2027, o Omoda 3 será produzido em algum lugar ainda não definido no Brasil, mas sua proposta, pelo menos estética, já é conhecida na China, onde foi revelado recentemente.
O Omoda 3, segundo a revista Autoesporte, terá um propulsor de três cilindros 1.0 litro com turbocompressor, que não será o anteriormente usado pela Caoa Chery no malfadado Tiggo 3x.

O crossover de linhas expressivas e multifacetadas terá um propulsor inédito, desenvolvido do zero para atender ao mercado brasileiro, onde deverá ter em torno de 130 cavalos.
Veja também
Esse novo produto buscará ser o best-seller da Omoda Jaecoo por aqui, movendo um produto que buscará brigar com players de peso do mercado de SUVs compactos.
O modelo usará a plataforma T1X, a mesma empregada pela Caoa Chery em sua família Tiggo, mas não haverá relação entre eles por aqui, já que as operações serão totalmente independentes industrialmente.

A Omoda Jaecoo pretende porduzir não apenas o Omoda 3, mas também o Omoda 5 e o Jaecoo 7, porém ainda não definiu onde construirá seus automóveis.
O que se sabe é que três lugares teriam sido considerados, sendo um deles já descartado, nesse caso, a fábrica da Toyota em Indaiatuba–SP, que será fechada no final de 2025 e vendida no próximo ano.

Os chineses da Omoda Jaecoo não se agradaram com a planta que hoje produz o Corolla. Assim, apenas dois lugares continuariam no páreo, sendo um deles a desativada fábrica da Caoa Chery em Jacareí–SP.
Já o terceiro local, que, a princípio, nos parece o provável, é a planta da Comexport em Horizonte–CE, que já acertou com a GM a montagem do Chevrolet Spark EUV e está aberta a outras marcas no mercado.
📨 Receba um email com as principais Notícias Automotivas do diaReceber emails
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:
Canal do WhatsAppCanal do Telegram
Siga nosso site no Google Notícias










