Primeiro elétrico da Lexus no Brasil, RZ 500e chega já com preço definido e 10 anos de garantia

lexus rz 500e 1
lexus rz 500e 1

A Lexus anuncia o lançamento do novo RZ 500e, o primeiro veículo totalmente elétrico do portfólio no Brasil, que chega com possibilidade de personalização e já está disponível para pré-venda por R$ 499.990 e garantia de até 10 anos.

A partir do segundo trimestre de 2026, os primeiros compradores terão condições exclusivas, como o financiamento pelo Lexus Privilege com taxa de juros a partir de 0% e recompra garantida com pelo menos 80% do valor da FIPE ou supervalorização de seminovos da Lexus.

lexus rz 500e 2
lexus rz 500e 2

Construído sobre uma plataforma exclusiva para veículos elétricos e-TNGA, o RZ 500e se favorece da posição da bateria, instalada entre os eixos e sob o assoalho, e pelo uso do próprio conjunto como parte da estrutura.

No novo RZ 500e conta com os novos eAxle, como são chamados os motores em cada eixo, que estão mais eficientes para reduzir as perdas de energia e, também, mais potentes, com até 227 cavalos cada.

Veja também

Além disso, há uma nova bateria de íons de lítio com sistema de refrigeração líquida e capacidade de 77 kWh, favorecendo a entrega de desempenho.

lexus rz 500e 3
lexus rz 500e 3

Como resultado, o Lexus RZ 500e entrega 381 cavalos de potência e 26,9 kgfm de torque instantâneo em cada eixo, o que permite cumprir de zero a 100 km/h em apenas 4,6 segundos.

Na prática, o motorista do RZ 500e tem à disposição acelerações mais fortes e respostas mais rápidas em uso cotidiano, com autonomia urbana de 600 km no ciclo europeu WLTP.

Por sua vez, a recarga tem capacidade de até 150 kW em carregadores rápidos (DC) e chega a 80% de bateria em 30 minutos.

lexus rz 500e 5
lexus rz 500e 5

O novo RZ 500e é equipado com o sistema de tração integral DIRECT4, que controla automaticamente a distribuição de potência entre os eAxles dianteiro e traseiro, de acordo com as condições de condução e com as ações do motorista.

A distribuição de torque entre os eixos dianteiro e traseiro varia de 60:40 a 0:100, enquanto no modo de condução Range, focado na eficiência, o equilíbrio de força entre os eixos é mantido sempre em 50:50.

Em curvas, a proporção é otimizada entre 80:20 e 0:100, conforme a velocidade e o ângulo de esterçamento.

lexus rz 500e 9
lexus rz 500e 9

O desenho do Lexus RZ 500e reforça a sensação do centro de gravidade mais baixo e favorece a aerodinâmica sem afetar as formas elegantes da carroceria, tendo atenção às rodas de liga leve de 20 polegadas, que, para o mercado brasileiro, terão acabamento diamantado.

Ele chega nas cores: Branco Pérola, Cinza Cromo, Prata Iridium, Preto Grafite, Azul Eter, Bronze, além de teto contrastante em preto em quatro combinações. Para o interior, há três cores de revestimento: Azul, Caramelo e Chumbo.

Dentro, o acabamento tem revestimento em Ultra Suede produzido com 30% de material de base vegetal e estreia a aplicação de texturas gráficas feitas a laser, uma técnica que aumenta a sensação de luxo na cabine.

lexus rz 500e 6
lexus rz 500e 6

Também há iluminação indireta com 64 cores personalizáveis e LEDs posicionados para criar camadas sobrepostas de luz e sombra, garantindo um efeito dinâmico com padrões projetados sobre as portas.

A central multimídia com ampla tela de 14 polegadas pode ser controlada pela voz, por meio da frase “Olá, Lexus”, oferece conectividade para os sistemas Android Auto e Apple CarPlay, bem como sistema de som com assinatura da Mark Levinson com 14 alto-falantes.

Maçanetas eletrônicas e-Latch e o exclusivo teto panorâmico com controle eletrônico de transparência e proteção UV estão no pacote, que ainda tem o ADAS Lexus Safety System+ 3.0 com tudo dentro.

Lexus RZ 500e – Galeria de fotos

📣 Compartilhe esta notíciaX FacebookWhatsAppLinkedInPinterest
📨 Receba um email com as principais Notícias Automotivas do diaReceber emails
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:

Canal do WhatsAppCanal do Telegram
Siga nosso site no Google Notícias
unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 29 anos na área automotiva, há 18 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook


formulario noticias por email

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.