Primeiro motor de carro híbrido flex da Stellantis exibe sistema MHEV de 12V

motor bio hybrid

A Stellantis confirmou a chegada do primeiro veículo híbrido-flex da marca Fiat ao Brasil. O modelo Fastback será equipado com a tecnologia Bio-Hybrid, que já está sendo produzido no Polo Automotivo de Betim e será lançado no próximo mês no mercado brasileiro.

Emanuele Cappellano, Presidente da Stellantis para América do Sul, comenta: “O lançamento do primeiro veículo híbrido-flex concebido e produzido no país representa mais um marco para a indústria automotiva brasileira e para a engenharia da Stellantis na América do Sul”.

O programa Bio-Hybrid tem quatro modelos de produção, sendo o primeiro o Bio-Hybrid (MHEV), Bio-Hybrid e-DCT (HEV), Bio-Hybrid Plug-In (PHEV) e Bio-Hybrid BEV (EV).

Destes, primeiro é o que estreia em novembro, com sistema MHEV que inclui substituição do alternador por um motor de partida, que gera torque adicional para o motor térmico do veículo e também energia elétrica para carregar a bateria.

Esta é feita de lítio com 12 volts, que opera paralelamente ao sistema elétrico convencional do veículo. O MHEV da Stellantis gera potência de até 4 cavalos, garantindo melhor performance e redução de consumo de combustível.

O motor GSE 1.0 Turbo, exibido pela Stellantis, já revela o sistema MHEV, que equipará também o Pulse. Cappellano comenta: “Nossas tecnologias de descarbonização privilegiam as características e recursos do Brasil, como o etanol e a energia elétrica limpa”.

O executivo da Stellantis continua: “Aqui, temos à disposição uma matriz múltipla de propulsão, em que conviverão motores a combustão flex menores e mais eficientes, motores elétricos e sistemas híbridos, com as tecnologias Bio-Hybrid”.

Chefe da empresa, Cappellano finaliza: “É uma solução inteligente e natural, que se apoia em uma vantagem competitiva nacional. O uso do etanol nos proporciona uma oportunidade única de fazer a diferença e manter o protagonismo da Stellantis na mobilidade limpa, segura e acessível”.

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

Na enquete anterior, 29% das respostas (254 pessoas) indicaram que acessam o NA algumas vezes por semana. 24% acessam todos os dias.

Agora, queremos saber: O que você acha do tempo de carregamento das páginas do nosso site? Usamos um sistema de CDN (rede de distribuição de conteúdo) da Amazon, que traz os dados do site a partir da capital mais próxima da sua casa.

.

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.




unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X