
Lançado em 2002, o Volkswagen Touareg jogou a toalha e sai de cena após mais de 1,2 milhão de unidades vendidas em todo o mundo, inclusive no Brasil, onde chegou ainda compartilhando muitos elementos com o Porsche Cayenne.
Para comemorar o fim de seu primeiro SUV, a VW lança o Touareg Final Edition, edição especial que pode ser encomendada até o final de março de 2026, ano em que a produção do modelo se encerra, com preços a partir de € 75.025.

O VW Touareg Final Edition se caracteriza por elementos de design exclusivos, tanto no interior quanto no exterior.
Todas as linhas de equipamentos apresentam a marcante inscrição “Final Edition” gravada a laser nos contornos dos vidros das portas traseiras e também em relevo no couro da alavanca de câmbio.
Veja também
A iluminação ambiente multicolorida é padrão na linha de equipamentos Elegance e acima; a inscrição também aparece no acabamento iluminado do painel de instrumentos e nas molduras iluminadas das soleiras.

Com suas dimensões, equipamentos e tecnologias, o Touareg rapidamente se estabeleceu no segmento premium desde 2002.
Seu interior tem sido elegante em todas as gerações, com altos padrões de qualidade e conforto, bem como muitos novos recursos técnicos, convertendo-o em carro-chefe do portfólio da Volkswagen até os dias atuais.

O Touareg agora está disponível em 39 países, mas já esteve em bem mais, como no Brasil, onde deixou de ser vendido há muito tempo.
Na primeira geração, o Touareg da era “Das Auto” teve um motor diesel V10 TDI de 313 cavalos, além do V8 tradicional à gasolina.

Já na segunda geração, o grandão da VW teve o modelo Touareg 3.0 V6 TSI Hybrid com 380 cavalos combinados, sendo 46 deles num motor elétrico.
Por fim, na atual e última geração, o VW Touareg 3.0 V6 TSI Hybrid se destaca com seus 462 cavalos e velocidade final de 250 km/h, devidamente limitada eletronicamente.
📨 Receba um email com as principais Notícias Automotivas do diaReceber emails
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:
Canal do WhatsAppCanal do Telegram
Siga nosso site no Google Notícias










