Produção do Chevrolet Cruze terminou em 29 de dezembro

chevrolet cruze 2024 absoluta santos (1)
chevrolet cruze 2024 absoluta santos (1)

Os Chevrolet Cruze e Cruze Sport 6 já não são mais fabricados em Alvear, na região de Rosário, Argentina, segundo o site Infobae, que mencionou a data final da fabricação do médio da General Motors: 29 de dezembro.

No ano passado, a GM já havia anunciado na Argentina que a produção do Cruze seria finalizada e fontes falaram do período entre setembro e novembro, mas agora se sabe que acabou mesmo ao fim de dezembro.

Independente da data, o fim do Cruze era somente uma questão de tempo, visto a Argentina ser o último país a produzi-lo, encerrando assim a carreira da plataforma D2XX na região, ainda que o Chevrolet Equinox venha do México com a mesma base.

chevrolet cruze 2024 absoluta santos (2)
chevrolet cruze 2024 absoluta santos (2)

Segundo os hermanos, a fábrica de Rosário passará 2024 somente com o Tracker, porém, haverá um novo modelo a ser feito localmente em 2025. Deste não há detalhes, mas poderia ser uma picape monobloco de porte médio para rivalizar com Toro, Rampage, Niagara, Maverick, Tarok, entre outras.

Mas, de volta ao Cruze, o médio da Chevrolet teve somente 432 unidades vendidas na carroceria hatchback, sendo este o Cruze Sport6, enquanto o sedã emplacou 1.278 exemplares, número bem abaixo de rivais como Jetta, Sentra e Corolla.

Sem sucessor aqui e lá fora, o Cruze ainda tem lenha para queimar, no caso, os estoques para quem quer ainda o modelo da GM no mercado nacional, mas o mesmo nem morrerá para dar lugar a um SUV, já que o Equinox está por aqui há um bom tempo.

chevrolet cruze 2024 absoluta santos (3)
chevrolet cruze 2024 absoluta santos (3)

Mesmo assim, o segmento de médios passa pela pressão dos utilitários esportivos de modo geral e a Chevrolet sairá desse mercado, que perde apelo também para os carros elétricos.

Com motor 1.4 Turbo de até 153 cavalos e 24,5 kgfm, o Cruze tem câmbio automático de seis marchas e um bom visual, mas seu tempo já passou e chegou o momento de pendurar as chuteiras.

[Fonte: Infobae ]

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X