Produção do Onix para novamente e dessa vez por um mês inteiro

gm gravatai 1 1
gm gravatai 1 1

A General Motors suspendeu a produção do Onix e do Onix Plus por cerca de um mês na fábrica de Gravataí, no Rio Grande do Sul. Já em vigor, a paralisação vai do dia 16 de setembro e vai até 11 de outubro.

A linha de montagem será atualizada nesse período para produção de um novo modelo, que será um SUV baseado no Onix, um rival dos Renault Kardian e Fiat Pulse , por exemplo.

Com R$ 1,2 bilhão a serem investidos entre 2024 e 2026, a planta gaúcha prepara este produto para entrar em produção no próximo ano e com a suspensão, as vendas de Onix e Onix Plus devem ser impactadas brevemente.

O presidente da GM América do Sul, Santiago Chamorro, comentou anteriormente sobre o novo produto, que está fazendo a planta de Gravataí passar por mudanças significativas para produzir este novo carro.

Chamorro disse ao site Automotive Business : “Este novo carro será lançado em 2026 no Brasil e posteriormente exportado para a região, com o propósito de ampliar a linha Chevrolet”.

O executivo completou: “A escolha de Gravataí é estratégica por ser uma fábrica preparada para a produção em alto volume e reforça o nosso compromisso com o estado do Rio Grande do Sul.”

De fato, a planta do Rio Grande do Sul tem capacidade para 380.000 carros por ano, um volume considerado elevado e apenas dois modelos são feitos lá. Com 4,7 milhões de carros feitos desde 2000, a instalação já produziu ainda os modelos Celta e Prisma.

O novo modelo será um SUV compacto com algo em torno de 4,10 m de comprimento e pelo menos 2,53 m de entre eixos, tendo ainda uma carroceria mais volumosa que a do Onix para ser opção familiar, inclusive com bagageiro bem maior que a do hatch.

Com motor 1.0 Turbo SIDI, o SUV derivado do Onix terá em torno de 120 cavalos e câmbio automático de seis marchas, apresentando possivelmente uma suspensão mais elevada e espaço interno condizente.

 

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
Categorias GM

Na enquete anterior, 73% das respostas (573 pessoas) indicaram que acessam o NA usando o celular.

Agora, queremos saber: com que frequência você acessa o NA?

.

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.




unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X