Produção do VW T-Cross é suspensa por 20 dias no Paraná

volkswagen t cross 2024 comeri santos (1)
volkswagen t cross 2024 comeri santos (1)

A Volkswagen suspenderá a produção do T-Cross em sua fábrica de São José dos Pinhais, no Paraná, onde seu principal player no segmento de SUVs é feito para atender o mercado nacional e internacional.

A produção do T-Cross será paralisada a partir do dia 26 de fevereiro e retornará em meados de março, deixando assim o SUV de ter um volume considerável de unidades fabricadas.

Essa parada já estava programada pela montadora alemã, que suspenderá os dois turnos de trabalho na planta paranaense e isso deve afetar o desempenho do T-Cross no ranking de vendas.

A fábrica só terá a produção do T-Cross afetada, dando assim continuidade dos modelos Audi Q3 e Q3 Sportback, porém, a unidade terá muito mais trabalhos nos próximos anos.

Segundo o divulgado, a montadora fará uma picape de cabine dupla no Paraná, que assumirá uma postura mais conservadora para conter custos, com o desenvolvimento sendo aparentemente baseado no T-Cross.

Essa picape tem ar de sucessora da Saveiro, que inclusive já foi produzida na unidade da Grande Curitiba, fazendo assim uma dupla que promete boas vendas entre 2025 e 2028. Neste último ano, o T-Cross atual deve ser substituído.

O que se fala em São José dos Pinhais é que um modelo elétrico poderá ser produzido na planta, possivelmente como um sucessor do T-Cross usando uma tecnologia de baterias de NMC para reduzir custos e assim competir com os chineses.

O novo produto deverá fazer um trio com outros dois carros híbridos flex que serão feitos na fábrica da Anchieta, ampliando assim a gama de carros eletrificados da VW, que ainda demorarão para chegar aos clientes.

Enquanto isso, a VW mantém os elétricos ID.4 e ID.Buzz como carros de imagem, já que não possui nenhum produto eletrificado de origem nacional ou regional, apostando firmemente nos carros a combustão flexíveis até 2027.

[Fonte: AB ]

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

Na enquete anterior, 29% das respostas (254 pessoas) indicaram que acessam o NA algumas vezes por semana. 24% acessam todos os dias.

Agora, queremos saber: O que você acha do tempo de carregamento das páginas do nosso site? Usamos um sistema de CDN (rede de distribuição de conteúdo) da Amazon, que traz os dados do site a partir da capital mais próxima da sua casa.

.

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.




unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X