Projeção: Chevrolet Corvette SUV; pode isso Arnaldo?

corvette suv

SUV se tornou uma sigla mandatória no mercado automotivo mundial e a indústria automobilística está se aproveitando bem da moda dos utilitários esportivos, que praticamente alcançaram todos os níveis do setor, dos carros mais baratos aos ultra luxuosos.

Ainda que uma ou outra marca diga “nunca”, o ditado popular diz que pagará com a língua e no caso do SUV isso parece ser verdade, ainda que os mais ultraconservadores já tenham entrado na onda sem admitir publicamente que o fizeram…

Assim, diante de clientes ávidos por qualquer coisa que seja classificada como “SUV”, as montadoras simplesmente cruzam os braços e balançam suas cabeças, dizendo: “seu desejo é uma ordem!”

chevrolet corvette e ray 2024 5

Pois é, então, nesse universo expandido dos SUV’s, por que não um Chevrolet Corvette SUV? Foi isso o que pensou o SRK Design em sua projeção do icônico esportivo americano no formato que o povo gosta…

Já se falou de muita coisa, como um sedã criado a partir do Corvette, mas um SUV é algo que a GM já deve ter pensado em algum momento insano de perturbação mental dos engenheiros ou, pior, do pessoal do marketing…

Então, esse Chevrolet Corvette SUV tem a cara do cupê esportivo da GM, com frente agressiva e curvada, fazendo assim grade e para-choque ficarem enormes para dar volume ao utilitário esportivo imaginado.

chevrolet corvette e ray 2024 6

Sem gravata borboleta, com as bandeiras clássicas do Corvette em seu lugar, o SUV esportivo da General Motors teria ainda uma boa capacidade no fora de estrada, além de usar o mesmo V8 6.2 LT2 do cupê com 497 ou 503 cavalos.

Com transmissão Tremec de dupla embreagem com oito marchas e tração não apenas nas rodas traseiras, mas nas dianteiras também, fazendo jus à proposta de SUV.

De qualquer forma, se pensarmos em um crossover de estilo cupê sob o nome de Corvette, não seria nada estranho também.

[Projeção: SRK Design]

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X