
O Xiaomi YU7 já parece muito com a Ferrari Purosangue e tem até um desempenho igual, indo de 0 a 100 km/h em 3,23 segundos ante os 3,3 segundos do crossover italiano de alta performance.
Todavia, o YU7 ainda nem chegou na versão que muitos imaginam, já que o SU7 Ultra com seus 1.548 cavalos é algo insano que atinge 100 km/h a partir da imobilidade em um tempo no singular.
Se o SU7 Ultra faz isso em 1,98 segundo, então, um hipotético, mas presumível YU7 Ultra voaria até essa velocidade em pouco mais de 2 segundos ou até no mesmo tempo.
Como podemos ver nessas imagens, um Xiaomi YU7 Ultra seria algo tentador para os consumidores chineses, que certamente pulverizariam as vendas dessa versão em minutos.
Mas, os chineses da Auto Home estão falando em outra coisa, algo ainda mais espetacular que, se concretizado, converteria o YU7 no SUV mais rápido já visto pela humanidade…
O que se conta por lá é que a Xiaomi trabalha na plataforma atual com quatro motores elétricos, sendo dois dianteiros, que produziriam nada menos que 2.054 cavalos!
Se o YU7 Ultra chegar ao mercado com quatro e não três motores, como seu irmão sedã, teríamos aqui um carro para fazer bem abaixo de 1,98 segundo, quem sabe até perto de 1,5 segundo.
Isso seria realmente fora da escala Richter da alta performance e faria um Xiaomi YU7 ser um “Super Ultra”, capaz de um desempenho que atrairia o olhar dos entusiastas de performance em todo o mundo.
Sabemos que os chineses parecem não ter limites para certas coisas e a Xiaomi só reforçaria sua posição de destaque no meio automotivo global, sem nem mesmo dar seus primeiros passos internacionais nesse sentido.
Essa projeção do Xiaomi YU7 Ultra tão somente o próximo passo que a marca dará, numa ação lógica que lhe trará enormes benefícios.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!