Projeção: Citroën Basalt, o SUV cupê elétrico

basalt eletrico 1
basalt eletrico 1

O Citroën Basalt acabou de ser mostrado para o mercado nacional e até o final do ano, ganha seu espaço no portfólio da marca francesa no Brasil. Da mesma forma, ele aparecerá na Índia, mas a Europa também pode ser um alvo.

Assim os novos C3 e C3 Aircross, o Basalt poderia ganhar seu espaço no mercado europeu como um crossover elétrico de estilo cupê, atuando assim com a dupla de ë-C3 por lá. Nesse caso, seria provavelmente chamado Citroën ë-Basalt.

Mas, como ele seria? Essa projeção de Kleber Silva dá uma ideia de como o Citroën ë-Basalt se apresentaria aos europeus, numa proposta visual que incorporaria elementos do ë-C3 e também do ë-C3 Aircross.

Na frente, os faróis full LED com as luzes diurnas dispostas em separado, assim como aberturas e molduras associadas com o SUV elétrico francês, tendo assim a frente alta como mostra de sua proposta.

basalt eletrico 2
basalt eletrico 2

Com o novo logotipo de estilo retrô da Citroën, o ë-Basalt marcaria sua identidade num portfólio em certos aspectos ainda bem conservador na marca francesa, quando aplicado ao mercado europeu.

O Citroën ë-Basalt seria um pouco fora da curva, assim como um substituto maduro para o C4 Cactus. Aliás, isso deve acontecer por aqui, aposentando o crossover que chegou aqui somente em sua meia vida na Europa.

Por lá, as lanternas em LED seriam as mesmas do modelo brasileiro, mas escurecidas, enquanto o logotipo adotado seria o novo, de estilo retrô. O para-choque traseiro é tão estiloso que nem precisaria ser mudado na versão europeia.

O interior ainda não foi mostrado, mas na Europa, o Citroën ë-Basalt teria duas telas digitais destacadas, sendo uma com 8 polegadas e outra com 10 polegadas, além de um console estiloso, bancos “Pullman” e teto panorâmico fotoelétrico.

Na elétrica, o Citroën ë-Basalt teria motor de 156 cavalos com 26,5 kgfm, além de bateria de lítio de 54 kWh, garantindo assim autonomia perto de 420 km no ciclo WLTP.

[Projeção: KDesign AG]

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X