Projeção: Como deve chegar a VW ID.Buzz GTX ao mercado mundial

Volkswagen ID Buzz GTX project 1

Se fosse nos anos 60, o motor seria um boxer 1600 com rodas de tala larga com calotas cromadas vistosas e uma suspensão rebaixada, fora os bancos de vinil e alguma madeira no acabamento.

Na década seguinte, já como clipper, o motor 1700 do SP2 com rodas de magnésio e alavanca de câmbio esportiva poderiam atrair os primeiros entusiastas para uma Kombi.

Bom, nada disso aconteceu, nem aqui ou muito menos na Europa, dando assim espaço para preparadores eventuais usarem a criatividade e, acredite, eles usaram bem…

Agora, se alguém um dia sonhou com uma Kombi esportiva, ele finalmente chegará na forma da VW ID.Buzz GTX, mais que confirmada pela marca, mas ainda não vista sem camuflagem.

Nessa nova ordem mundial dos carros elétricos, as possibilidades parecem infinitas e até impossíveis no velho mundo da combustão, como a minivan da VW incorporando um status reservado apenas a nomes como Golf, Scirocco, Passat, Gol, etc. Ou seja, ter uma versão realmente esportiva.

Volkswagen ID Buzz GTX project 2

Então, como ID.Buzz GTX, ela se une aos já conhecidos ID.4 GTX e ID.5 GTX, aguardando ainda um provável ID.3 GTX e naturalmente um ID.7 GTX.

Monovolume esportivo, a nova Kombi elétrica ganhou uma projeção do site francês L’Argus para podermos vislumbrar como essa ideia da VW deve chegar ao mercado mundial.

Feita pelo designer Etienne Roville , ela mostra a ID.Buzz GTX num visual bem mais conservador e se espera isso mesmo, com a dinâmica de condução e a performance sendo o centro das atenções e não a aparência.

Rodas de liga leve aro 21 polegadas de design esportivo, associadas com spoilers dianteiros, saias laterais e um discretíssimo difusor de ar, além de defletor curto sobre a vigia traseira, deixam a ID.Buzz GTX na visão de como a VW parece entender a coisa.

Com 339 cavalos em dois motores potentes, além de bateria robusta de 82 kWh, a ID.Buzz GTX deverá fazer perto de 6 segundos de 0 a 100 km/h. Será que vem? A versão regular já está garantida, então, por que não?

[Fonte: L’Argus]

 

 

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Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X