Nesta quinta (14), a Jaguar divulgou a primeira imagem oficial de seu novo carro elétrico, lembrando que a britânica teve o I-Pace como seu modelo elétrico inicial. Todavia, o veículo estava camuflado e parecia um tanto estranho.
Com linha de cintura alta e teto rebaixado, com área envidraçada reduzida, o sedã da Jaguar parece mais um carro customizado por alguma empresa especializada na área, dessas que vendem para milionários excêntricos, em especial oligarcas russos…
Mas, talvez não seja realmente assim, apenas um conceito desproporcional. Quem parece ter visto algo além foi o pessoal da revista inglesa Autocar, que encomendou uma projeção do primeiro carro da Jaguar de sua nova fase.
Trata-se de um sedã flagship, já que não dá para imaginar algo acima dele com três volumes que não seja um Rolls-Royce Phantom ou Bentley Mulsanne. Se a Jaguar não se desfizer de seu legado, então, este novo carro será o próximo XJ.
Realmente, chamá-lo de XJ não seria errado, afinal, manteria o espírito felino da marca em seu topo de linha de sempre. Os britânicos também concordam com isso e acreditamos que não só este pode ser continuado, mas outros também.
Aqui, pensamos até em uma releitura do D-Type como forma de preservar o legado da Jaguar, mas aí já estamos dando um passo maior que a perna. A marca entrou agora em seu limbo para renascer em 2026 como algo totalmente novo.
Com linhas musculosas e um ar até certo ponto imponente, esse futuro Jaguar XJ elétrico poderia mesmo peitar modelos de ultraluxo se quiser, e talvez a JLR possa até mesmo recriar a Daimler como uma divisão de ultra luxo.
Assim, usando esse mesmo carro, porém, com carroceria alongada e mais poder, o próximo XJ ou equivalente, bateria de frente com o Mercedes-Maybach S, Bentley Continental Flying Spur e Rolls-Royce Ghost. Será? Esperemos.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!