O Fiat Grande Panda materializou a ideia da italiana de ter um produto com design disruptivo para se diferenciar dos irmãos do grupo e também dos concorrentes na Europa, porém, lançou luz sobre o que esperar dos futuros carros da marca por aqui.
Vendo isso acontecer, o designer Kleber Silva fez projeções com que chamou de Argo Family 2026, ano em que está prevista a chegada do primeiro compacto da Fiat com a plataforma modular Smart Car, a CMP do Novo C3.
Nas três projeções, Kleber inseriu a linguagem de estilo do Grande Panda, que assim chamamos os modelos de Grande Argo, Grande Strada e Grande Fastback.
Pelo que se pode ver, o Grande Argo se converte em um crossover, que bem poderia aficar acima do Pulse ou mesmo substituí-lo, afinal, a Fiat poderia deixar para a Citroën ter hatch de entrada e a Peugeot com hatch compacto premium.
Mesmo assim, seria difícil para a italiana se desprender desse segmento, ainda que o SUV seja bem atrativo comercialmente.
Já a picape Grande Strada aumentaria provavelmente de tamanho e o layout pixelado, com direito a portas traseiras com as maçanetas igualmente embutidas, criam a sinergia necessária entre os membros da família.
Elementos como as lanternas traseiras com os cubos de LED, comuns em todo o design do Grande Panda, estão presentes, assim como se espera que a Grande Strada e dos demais tenham nomes e logotipos em baixo-relevo como no italiano.
A Fiat sempre usou bem a identificação visual com símbolos para seus carros, que são impressos até no acabamento de portas, painéis e outras molduras do acabamento. Isso não é diferente nem fora e certamente muito menos dentro do Grande Panda, ainda não revelado.
Por fim, aquele que já usa a base Smart Car (na projeção), o Grande Fastback. Mesmo com um design puramente da Citroën, os elementos da Fiat se encaixam bem e ele seria uma boa adição ao grupo.
[Projeção: KDesign AG]
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!