Projeção: Como ficará o Fiat Argo e derivados com base no Grande Panda

grande argo 1
grande argo 1

O Fiat Grande Panda materializou a ideia da italiana de ter um produto com design disruptivo para se diferenciar dos irmãos do grupo e também dos concorrentes na Europa, porém, lançou luz sobre o que esperar dos futuros carros da marca por aqui.

Vendo isso acontecer, o designer Kleber Silva fez projeções com que chamou de Argo Family 2026, ano em que está prevista a chegada do primeiro compacto da Fiat com a plataforma modular Smart Car, a CMP do Novo C3.

grande strada 1
grande strada 1

Nas três projeções, Kleber inseriu a linguagem de estilo do Grande Panda, que assim chamamos os modelos de Grande Argo, Grande Strada e Grande Fastback.

Pelo que se pode ver, o Grande Argo se converte em um crossover, que bem poderia aficar acima do Pulse ou mesmo substituí-lo, afinal, a Fiat poderia deixar para a Citroën ter hatch de entrada e a Peugeot com hatch compacto premium.

grande fastback 1
grande fastback 1

Mesmo assim, seria difícil para a italiana se desprender desse segmento, ainda que o SUV seja bem atrativo comercialmente.

Já a picape Grande Strada aumentaria provavelmente de tamanho e o layout pixelado, com direito a portas traseiras com as maçanetas igualmente embutidas, criam a sinergia necessária entre os membros da família.

grande argo 2
grande argo 2

Elementos como as lanternas traseiras com os cubos de LED, comuns em todo o design do Grande Panda, estão presentes, assim como se espera que a Grande Strada e dos demais tenham nomes e logotipos em baixo-relevo como no italiano.

grande strada 2
grande strada 2

A Fiat sempre usou bem a identificação visual com símbolos para seus carros, que são impressos até no acabamento de portas, painéis e outras molduras do acabamento. Isso não é diferente nem fora e certamente muito menos dentro do Grande Panda, ainda não revelado.

grande fastback 2
grande fastback 2

Por fim, aquele que já usa a base Smart Car (na projeção), o Grande Fastback. Mesmo com um design puramente da Citroën, os elementos da Fiat se encaixam bem e ele seria uma boa adição ao grupo.

[Projeção: KDesign AG ]

 

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.




unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X