O Kia Sportage da atual geração surgiu em 2021, que deverá mudar para outra por volta de 2028, ou antes, disso, trazendo mais tecnologias de conectividade e eletrificação.
Numa projeção de Tedoradze Giorgi, o Kia Sportage 2028 surge com linhas mais fluidas e musculosas, adotando um layout mais expressivo com arcos de LED envolvendo o frontal largo.
O para-choque criado para esta projeção tem grandes entradas de ar e, como a parte superior não tem uma grade aparente, este Sportage será 100% elétrico.
A carroceria tem uma cabine recuada com teto suspenso sobre as colunas C largas, dando uma sensação de movimento e elegância, com a traseira envolvente e dotada de arcos para as lanternas em LED.
Saias de rodas abauladas na traseira também movem as linhas nessa direção de fluidez que deixa o Kia Sportage 2028 mais elegante.
Com uma aparência próxima de modelos como Range Rover Evoque ou Volvo XC60, entre outros, o Sportage 2028 será mais premium e eficiente.
Não se sabe exatamente o quanto de motorização a combustão será mantida pela Kia daqui a cinco ou seis anos, mas sabemos bem que as marcas coreanas ainda sustentam um dos portfólios mais conservadores.
Motores a gasolina e diesel ainda devem fazer parte de seus carros nos próximos anos e, por isso, o Novo Sportage pode, em alguns mercados, manter uma oferta mais tradicionalista.
Mesmo assim, o Novo Sportage deve ainda ampliar sua oferta de versões híbridas e possivelmente elétricas, como sugere a projeção de Giorgi, o que significa o uso de uma nova plataforma.
Hoje, a base da família EVX tem uma gama específica, mas talvez nem todos os clientes queiram um Kia elétrico que seja bem distinto das versões a gasolina.
Assim, a ampliação da oferta do Sportage deve também aumentar as vendas do SUV, que atualmente vende em torno de 160 mil unidades por ano em todo o mundo.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!