Em 2026, o próximo Toyota Corolla surgirá como uma grande resposta da montadora japonesa aos fabricantes chineses, em especial a BYD, que tem no King o rival do sedã da marca nipônica, mas ele não tem apenas essa carroceria.
O best-seller da Toyota e carro mais vendido na história, também é oferecido como hatchback, que já foi conhecido como Toyota Matrix. Além da perua Fielder, o Corolla Sedan internacional segue um padrão de carro médio.
Todavia, o chamado Corolla Axio ou o Corolla vendido no mercado japonês, precisa ter o porte do Toyota Yaris Sedan, por isso, esse modelo causa confusão, afinal, ele tem limitações de tamanho, diferente do hatchback e da perua.
Mas, voltando ao hatch, essa projeção do site Burlappcar, mostra como seria o Toyota Corolla 2026 em formato de dois volumes e meio, ou seja, como deve aparecer daqui a dois anos.
Na projeção, o Novo Toyota Corolla 2026 surge com um visual bem expressivo, que reflete a natureza do produto, com os faróis atuais incorporados a uma nova carroceria, onde as colunas C são largas e passam a impressão de robustez.
Já as lanternas em LED são pronunciadas e dão um toque mais jovial ao modelo da Toyota, que não teve a traseira desenhada para a projeção.
Seja como for, a traseira do Novo Toyota Corolla 2026 será chamativa, mas não mais que seu propulsor. Segundo o que se sabe, a Toyota planeja uma gama de híbridos plug-in mais efetivos e eficientes.
Nesse caso, usarão o novo motor 1.5 de quatro cilindros com aspiração natural e ciclo Atkinson, que movimentará o carro ao lado de três motores elétricos, sendo dois deles na caixa de câmbio transaxle.
Com baterias de lítio potentes, o Novo Toyota Corolla 2026 terá uma autonomia combinada de nada menos que 2.100 km, superior aos 2.000 km anunciados pela BYD na e-Platform 5.0. O hatch não deve ser produzido no Brasil.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!