Projeção: Como seria a próxima geração do Toyota Corolla Cross?

corolla cross 2025 1

O Toyota Corolla Cross em forma de SUV do clássico sedã da marca japonesa, estando assim em sua primeira geração com boa aceitação em vários mercados, inclusive aqui, apesar do preço elevado.

Mas, como será a próxima geração do Corolla Cross? A Toyota passa por um momento de transição para eletricidade no nível mais elevado desde 1997, quando o sedã Prius surgiu no Japão e EUA.

Embora domine amplamente o mundo dos híbridos, a Toyota só está começando nos carros elétricos e a evolução da plataforma TNGA pode trazer à luz novos Corolla e Corolla Cross com opções elétricas.

Assim, olhando para essa visão do futuro, imaginada pelo canal Halo Oto, o Corolla Cross 2025 teria tudo para conquistar não só os clientes de carros híbridos plug-in, como também 100% elétricos.

Com linhas modernas, altamente inspiradas nos conceitos elétricos da Toyota, este Corolla Cross 2025 parece pouco maior e mais original em suas formas, tendo uma frente que traduz muito de sua proposta.

corolla cross 2025 2

Atrás, o Corolla Cross do Halo Oto também está em sintonia com a moda atual, dotado de lanternas full LED ligadas sobre a tampa do bagageiro.

Um detalhe interessante é o friso nas colunas C, que fazem referência ao Corolla Cross atual.

Sobre uma base eTNGA, este Corolla Cross poderia surgir como um três opções de motorização, iniciando com a HEV padrão de 140 cavalos com motor 1.8, além de um híbrido plug-in com motor 2.0 e 190 cavalos como intermediário, terminando em uma configuração 100% elétrica.

Neste caso, com 217 cavalos, o Corolla Cross EV seria a versão mais potente do crossover médio, que poderá ter autonomia entre 400 e 500 km.

O crossover de porte médio da Toyota poderia ainda incorporar o manche no lugar do volante, assim como cluster digital elevado e multimídia com tela grade, também destacada.

Nessa arquitetura, o Novo Corolla Cross poderá ser mais eficiente e ser fabricado também no Brasil.

google news2 Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X