Projeção: Como seria picape da Chevrolet rival da Fiat Toro

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O segmento de picapes tem crescido muito nos últimos anos, especialmente de picapes médias menores, que possuem carroceria monobloco e tamanho na casa dos 5,00 m de comprimento.

Várias marcas estão olhando para isso, a GM certamente é uma delas, já que emplacou recentemente a Nova Montana em um segmento abaixo e conta com sua revitalizada S10 logo acima, mantendo Colorado e Silverado no topo da coisa.

Mas, a Chevrolet ainda não tem um produto para bater de frente com Fiat Toro e sua irmã Ram Rampage, sem contar com Ford Maverick e Hyundai Santa Cruz. Por conta disso, se espera por uma picape média baseada na plataforma global VSS-F.

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Pensando nisso, o designer Q Cars fez uma projeção do que seria essa picape da General Motors, que faria essa ligação entre a Montana e a S10 em mercados como do Brasil, por exemplo. Ele a batizou de El Camino, mas aqui poderia ser outro nome.

Com um aspecto próximo da S10, porém, com linhas mais fluidas, a nova picape da GM teria um layout frontal mais expressivo e aqui, mais esportivo, como uma versão RS ou ZXX mais elaborada. Na projeção a El Camino é SS.

Usando faróis escurecidos full LED, a picape da Chevrolet teria ainda uma máscara negra envolvente, assim como molduras laterais estilizadas e um obrigatório skid plate no para-choque.

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Tendo somente cabine dupla, a picape média monobloco da Chevrolet incorporaria uma caçamba de carga pequena, mas dotada de algum recurso de aceso facilitado, como um degrau retrátil na tampa, por exemplo.

Já as lanternas em formato de bumerangue quebram a imagem de uma simples picape, indicando ser um carro mais de lazer com uma capacidade para levar coisas maiores no espaço traseiro.

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O para-choque envolvente, com direito a degrau central e integração com a base da carroceria, também chama atenção. Esse produto poderia ser feito coim base no Novo Equinox, mas isso inviabiliza sua produção na América do Sul.

Assim, usando a estrutura básica do Novo Trax/Seeker, poderia ser feita na Argentina, de modo a compensar o fim do Cruze, empregando motor 1.3 Turbo chinês ou 1.5 Turbo de 172 cavalos do Equinox mexicano. Uma versão híbrida poderia usar o 1.2 Turbo associado com um ou dois elétricos (4×4).

 

 

 

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Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X