
A Renault prepara a picape Niagara para ser seu produto rival da Fiat Toro, com produção na Argentina, apesar de testes e homologação feitos no Brasil, mas precisamente na sede da montadora no país, no Paraná.
Mas, com a chegada do Boreal, a Renault poderia usar o layout do SUV médio em uma picape? Provavelmente não, mas mesmo assim, como seria se o modelo recém-chegado fosse a inspiração para a Niagara?
Essa projeção de @mtcpoficial mostra como seria a Boreal num formato de picape média com carroceria monobloco, ostentando um ar de robustez e certa imponência.
Numa visão frontal, a “Niagara by Boreal” revela uma carroceria interessante, com cabine dupla ampla e caçamba com inclinação negativa da borda do compartimento de carga.
Na traseira, lanternas em LED com formato de pistolas deixam o visual mais expressivo e a tampa com o nome Niagara, reforça a identidade do produto hipotético.
Obviamente, caso não houvesse o conceito da Niagara, seria mais fácil imaginar a próxima picape da Renault nas linhas multifacetadas do Boreal, que só deve mesmo inspirar um SUV intermediário entre Kardian e o SUV topo de linha da marca francesa.
Sobre a Niagara, a picape média monobloco da Renault chegará no próximo ano trazendo basicamente a mecânica do Boreal, com motor Horse 1.3 TCe de 156 cavalos na gasolina e 163 cavalos no etanol, com câmbio EDC de seis marchas e tração dianteira.
Já com tração nas quatro rodas, a Renault deve apostar em solução semelhante para o Boreal, com propulsão híbrida 1.3 turbo com sistema MHEV ou HEV, sendo essa com um segundo motor elétrico conectado às rodas traseiras por meio de suspensão multilink.
Seja como for, a Renault quer que a nova linha de carros seja mais eficiente e de melhor valor agregado, buscando assim aumentar suas margens no Brasil e outros lugares.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!