Projeção: como seriam as picapes heavy duty de Honda e Toyota?

toyota hd projeção 1
toyota hd projeção 1

No mundo da imaginação, o limite é a criatividade e, nesse caso, podemos ver como seriam novas picapes heavy duty das marcas japonesas Honda e Toyota num mundo ideal para quem curte esse tipo de veículo.

Nos EUA, marcas como Chevrolet, Ford, Ram e GMC possuem seus “caminhões” para trabalhos pesados, mas Honda e Toyota só estão no primeiro nível, das picapes como as médias Ridgeline e Tacoma, além da grande Tundra.

honda hd projeção 1
honda hd projeção 1

Então, se elas tivessem abraçado o chassi com rodado duplo e o imenso motor, de preferência a diesel, como seriam as picapes HD de Honda e Toyota?

Para responder, o Digimods Design fez uma projeção de como ficariam os imensos “trucks” das japonesas, que certamente teriam de investir também em uma linha de propulsores a gasolina potentes.

No caso dos motores a diesel, a Cummins existe para quê? Pois é, nesse caso, as duas nipônicas não teriam com que se preocupar.

toyota hd projeção 2
toyota hd projeção 2

As projeções das picapes HD da Honda e da Toyota considerou elementos estéticos e a linguagem visual de cada marca, fazendo esses monstros parecem familiares até para nós.

Basta olhar para a picape da Honda e você verá nela o Novo CR-V, que chegará em breve ao mercado brasileiro como um SUV híbrido.

No caso da Toyota, a heavy duty nipo-americana tem bem a cara de nossa Hilux e não seria de todo ruim tal semelhança, sendo o elo de ligação entre os produtos da marca.

honda hd projeção 2
honda hd projeção 2

Para mover esse imenso chassi com suspensão independente na frente e eixo rígido com feixes de molas atrás, a Cummins forneceria certamente um seis em linha 6.7 com quase 400 cavalos.

Na Toyota, o V8 5.6 já usado em carros da marca e da Lexus poderia ser a opção a gasolina, porém, a Honda teria que fazer melhor que o único V8 disponível, um marítimo 5.0 litros.

[Projeção: Digimonds Design ]

 

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X