Projeção: Ford E-Scort pode ser o próximo elétrico da marca na Europa?

ford e scort project 1
ford e scort project 1

Sabe-se que a Ford está desenvolvendo uma plataforma elétrica de baixo custo para atuar na Europa e assim combater os produtos chineses com preços mais competitivos e isso nos faz imaginar o retor de clássicos do oval azul.

Nessa projeção de Theottle, um imaginado Ford E-Scort retorna do mundo dos mortos para resgatar não só um bom nome, mas colocar a marca de volta no jogo dos carros elétricos, após o atual fracasso no mercado americano.

Como se sabe também, o Ford Focus atual morrerá em 2025 no velho continente, com a fábrica de Saarlouis, na Alemanha, sendo definitivamente fechada, ainda que exista alguma esperança desta continuar seu trabalho.

O fim do Focus seria um caminho aberto para um novo médio elétrico capaz de deter chineses como o MG4, que vem se destacando na Europa com sua marca inglesa, ainda que seja essencialmente feito na Ásia.

ford e scort project 2
ford e scort project 2

O visual deste E-Scort tem mais a ver com o Mustang Mach-E que em relação ao clássico europeu ou com o Focus, ainda que ele seja de fato antecessor do médio atual e ainda tenha produção na China como um sedã abaixo do Focus.

Pouco se sabe sobre a plataforma elétrica de baixo custo da Ford, mas ele vem sendo desenvolvida há muitos anos e podemos imaginar que a mesma terá uma arquitetura mais simples e com células de fosfato de ferro.

Um Novo E-Scort aproximaria o produto dos clientes mais antigos da Ford e também atrairia outra por sua história, porém, dividindo o cenário com um Novo E-Fiesta ou quem sabe até um Novo E-Ka.

Seja como for, a Ford precisa dessa plataforma para poder brigar, ou acabaria tendo o destino da Chevrolet na região. A disputa por lá está bem acirrada e a eletrificação plena é praticamente obrigatória.

É difícil prever se um E-Scort responderá de fato em vendas, então, torcemos para que algo assim aconteça.

google news2 Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X