O Skoda Kylaq mostrou como o grupo Volkswagen pensa em atuar na Índia, com pequenos SUVs de menos de 4,00 m de comprimento para atender a legislação nacional, que garante obtenção de maior desconto na tributação local.
Mas, a marca tcheca não estará sozinha, já que um equivalente da Volkswagen aparecerá na Índia somente em 2026, sendo irmão do Kylaq e atuando no mesmo segmento, de modo que terá menos de 4,00 m de comprimento.
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Segundo o site Autocar Índia, o projeto de um equivalente VW do Kylaq custará € 25 milhões ou cerca de R$ 153,9 milhões. Pelo montante, já se percebe que não haverá nada parecido com o VW A0 SUV que a marca promove aqui no Brasil.
Para termos uma ideia, a Volkswagen gastou € 75 milhões para desenvolver o Ameo, porém, o Polo de quinta geração ficou tão estranho, que os indianos não compraram a ideia e apenas 32 mil unidades foram vendidas em quatro anos.
Basicamente o novo projeto se trata do Kylaq com layout Volkswagen, mais ou menos parecido com o que Renault e Nissan fizeram por lá também. A motorização do Skoda será compartilhada pelo VW e outros elementos também serão comuns.
Como um SUV, o projeto da VW agora tende a ser mais rentável que o antigo Ameo, já que não se trata de uma adaptação, encurtando um Polo Sedan para medir menos de 4,00 m de comprimento.
Para o projeto do Kylaq, a Skoda investiu € 250 milhões no que chamou de “Índia 2.5”, com uso de motores 1.0 TSI de 115 cavalos e possivelmente um motor 1.2 litro, já que o 1.5 litro desqualifica o Skoda para o máximo em benefícios fiscais.
Todavia, no caso do futuro VW subcompacto, uma versão “1.5 GT” deverá surgir e acreditamos que não será um 1.5 MSI e sim 1.5 TSI, com pelo menos 150 cavalos ou mais de potência, para clientes que não ligam em pagar mais por performance.
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