Recentemente descobriu-se que a Stellantis considera um novo modelo compacto da Jeep com sete lugares e como se sabe que o grupo já tem dois modelos (três se considerarmos as variantes) com estas características.
Estes são os Opel Frontera e Citroën C3 Aircross, que tem variantes para Europa e Brasil/Índia, feitos sobre a plataforma modular Smart Car, a antiga CMP da PSA. Usando essa dupla como base, a Jeep pode explorar uma variante semelhante.
Veja também
Nesse caso, cabe uma projeção para mostrar como ele ficaria sobre o corpo de um C3 Aircross e assim, Kleber Silva, do @kdesignag, criou o que batizou de Jeep Grand Avenger, em alusão ao menor modelo da marca, que poderia emprestar seu layout.
Então, com base no visual do Avenger e com a estrutura do C3 Aircross, a Jeep poderia ter no Grand Avenger um produto para atuar no segmento de SUVs compactos e ainda mais com sete assentos, fazendo pressão sobre a Chevrolet Spin.
Mesmo com o produto da Citroën, a Stellantis colocaria o Jeep Grand Avenger numa posição acima, já que o mesmo precisaria ter o DNA Trail Rated, ou seja, capacidade de tração nas quatro rodas, algo que o Avenger europeu já demonstrou na versão 4xe.
Ainda que de 70% a 90% das vendas fiquem com a versão de tração dianteira, o Grand Avenger seria bem interessante com a mesma proposta mecânica do Renegade, ou seja, com motor GSE 1.3 Turbo de até 185 cavalos e câmbio de seis marchas.
Isso deixaria o Citroën C3 Aircross mais confortável, embora o Grand Avenger com motor 1.0 Turbo de até 130 cavalos não seja uma má ideia, já que o motor empurra bem o SUV compacto da marca francesa.
Com uma aparência mais robusta, faróis full LED, lanternas em LED e um teto panorâmico ou solar, o Jeep Grand Avenger, mesmo com o mesmo motor 1.0 Turbo e CVT, já teria um enorme diferencial para o francês.
Outro ponto é o acabamento interno, com o Grand Avenger corrigindo as falhas do C3 Aircross, como coluna ajustável em profundidade, todos os comandos dos vidros e retrovisores juntos, ar condicionado automático e bancos melhores, entre outras melhorias.
O cluster digital teria um layout próprio da Jeep, assim como a multimídia com tela de 10 polegadas. Carregamento indutivo, retrovisor eletrocrômico, pacote ADAS completo, entre outros, poderiam fazer parte do pacote. Será assim? Veremos.
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:
✅ Canal do WhatsApp📡 Canal do Telegram
📰 Siga nosso site no Google Notícias