Recentemente descobriu-se que a Stellantis considera um novo modelo compacto da Jeep com sete lugares e como se sabe que o grupo já tem dois modelos (três se considerarmos as variantes) com estas características.
Estes são os Opel Frontera e Citroën C3 Aircross, que tem variantes para Europa e Brasil/Índia, feitos sobre a plataforma modular Smart Car, a antiga CMP da PSA. Usando essa dupla como base, a Jeep pode explorar uma variante semelhante.
Nesse caso, cabe uma projeção para mostrar como ele ficaria sobre o corpo de um C3 Aircross e assim, Kleber Silva, do @kdesignag, criou o que batizou de Jeep Grand Avenger, em alusão ao menor modelo da marca, que poderia emprestar seu layout.
Então, com base no visual do Avenger e com a estrutura do C3 Aircross, a Jeep poderia ter no Grand Avenger um produto para atuar no segmento de SUVs compactos e ainda mais com sete assentos, fazendo pressão sobre a Chevrolet Spin.
Mesmo com o produto da Citroën, a Stellantis colocaria o Jeep Grand Avenger numa posição acima, já que o mesmo precisaria ter o DNA Trail Rated, ou seja, capacidade de tração nas quatro rodas, algo que o Avenger europeu já demonstrou na versão 4xe.
Ainda que de 70% a 90% das vendas fiquem com a versão de tração dianteira, o Grand Avenger seria bem interessante com a mesma proposta mecânica do Renegade, ou seja, com motor GSE 1.3 Turbo de até 185 cavalos e câmbio de seis marchas.
Isso deixaria o Citroën C3 Aircross mais confortável, embora o Grand Avenger com motor 1.0 Turbo de até 130 cavalos não seja uma má ideia, já que o motor empurra bem o SUV compacto da marca francesa.
Com uma aparência mais robusta, faróis full LED, lanternas em LED e um teto panorâmico ou solar, o Jeep Grand Avenger, mesmo com o mesmo motor 1.0 Turbo e CVT, já teria um enorme diferencial para o francês.
Outro ponto é o acabamento interno, com o Grand Avenger corrigindo as falhas do C3 Aircross, como coluna ajustável em profundidade, todos os comandos dos vidros e retrovisores juntos, ar condicionado automático e bancos melhores, entre outras melhorias.
O cluster digital teria um layout próprio da Jeep, assim como a multimídia com tela de 10 polegadas. Carregamento indutivo, retrovisor eletrocrômico, pacote ADAS completo, entre outros, poderiam fazer parte do pacote. Será assim? Veremos.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!