
A Lecar está tocando seu projeto de introdução no mercado brasileiro com os modelos 459 e Campo, respectivamente crossover e picape leve, ambos híbridos, mas cabem bem mais ideias para a marca avançar no futuro.
Uma delas é o Lecar Tático, um jipe híbrido ainda em seus primeiros dias, mas que já tem potencial para ser uma alternativa híbrida e nacional aos SUVs importados, especialmente de marcas sem intenções de nacionalização.
Vislumbrando além do esboço, o designer Kleber Silva do KDesignAG fez uma projeção do Lecar Tático como um jipão de tração nas quatro rodas e porte médio, com foco bem off road e tendo direito até a estepe externo.
Este Lecar Tático se apresenta como um utilitário de suspensão elevada, com pneus de uso todo-terreno e uma carroceria robusta, reforçada por elementos estéticos que enfatizam sua proposta de aventura.
Com barras no teto reto, vidros panorâmicos, colunas retas e frente pronunciada com faróis full LED e para-choques parrudos, o Lecar Tático poderia levar de cinco a sete pessoas, bem como oferecer um bom porta-malas.
Dentro, o ambiente – não imaginado virtualmente – poderia dispor de cluster digital em tela destacada, assim como tela central de multimídia em moldura reforçada, mesclando digitalização e rusticidade da proposta 4×4.
Com bom espaço interno e piso plano com tapetes de borracha modular, bem como console com elementos emborrachados, numa visão mais aventureira, o Lecar Tático estaria pronto para atender ao perfil de cliente que busca diversão no fora de estrada, mas que também vive seu dia a dia na cidade.
Dá para fazer? Obviamente que sim, mas possivelmente a Lecar teria de desenvolver uma nova plataforma, com suspensão independente nas quatro rodas e um motor elétrico no eixo traseiro, nada que seu fornecedor chinês não resolva.
Com uma bateria de fosfato de ferro mais robusta, o Lecar Tático poderia manter o motor flex HR10 da Horse com seus 122 cavalos ou mesmo aplicar o HR13 da mesma, mas com até 162 cavalos.
Como se trata de um gerador, o Tático acabaria mesmo dependendo dos dois motores elétricos, que poderiam dar ao jipão de 250 a 330 cavalos combinados. Você compraria um jipão nacional híbrido flex como esse?
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!