Projeção: Jipão da Lecar pode ser uma alternativa nacional e híbrida aos SUVs importados

lecar tatico 1
lecar tatico 1

A Lecar está tocando seu projeto de introdução no mercado brasileiro com os modelos 459 e Campo, respectivamente crossover e picape leve, ambos híbridos, mas cabem bem mais ideias para a marca avançar no futuro.

Uma delas é o Lecar Tático, um jipe híbrido ainda em seus primeiros dias, mas que já tem potencial para ser uma alternativa híbrida e nacional aos SUVs importados, especialmente de marcas sem intenções de nacionalização.

Vislumbrando além do esboço, o designer Kleber Silva do KDesignAG fez uma projeção do Lecar Tático como um jipão de tração nas quatro rodas e porte médio, com foco bem off road e tendo direito até a estepe externo.

Este Lecar Tático se apresenta como um utilitário de suspensão elevada, com pneus de uso todo-terreno e uma carroceria robusta, reforçada por elementos estéticos que enfatizam sua proposta de aventura.

lecar tatico 2
lecar tatico 2

Com barras no teto reto, vidros panorâmicos, colunas retas e frente pronunciada com faróis full LED e para-choques parrudos, o Lecar Tático poderia levar de cinco a sete pessoas, bem como oferecer um bom porta-malas.

Dentro, o ambiente – não imaginado virtualmente – poderia dispor de cluster digital em tela destacada, assim como tela central de multimídia em moldura reforçada, mesclando digitalização e rusticidade da proposta 4×4.

Com bom espaço interno e piso plano com tapetes de borracha modular, bem como console com elementos emborrachados, numa visão mais aventureira, o Lecar Tático estaria pronto para atender ao perfil de cliente que busca diversão no fora de estrada, mas que também vive seu dia a dia na cidade.

Dá para fazer? Obviamente que sim, mas possivelmente a Lecar teria de desenvolver uma nova plataforma, com suspensão independente nas quatro rodas e um motor elétrico no eixo traseiro, nada que seu fornecedor chinês não resolva.

Com uma bateria de fosfato de ferro mais robusta, o Lecar Tático poderia manter o motor flex HR10 da Horse com seus 122 cavalos ou mesmo aplicar o HR13 da mesma, mas com até 162 cavalos.

Como se trata de um gerador, o Tático acabaria mesmo dependendo dos dois motores elétricos, que poderiam dar ao jipão de 250 a 330 cavalos combinados. Você compraria um jipão nacional híbrido flex como esse?



Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
formulario noticias por email

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X