Projeção: Lecar inspira família de compactos híbridos flex; marca brasileira quer começar com crossover e picape

lecar 149 city project 1
lecar 149 city project 1

A Lecar ainda não está nas ruas, mas vem inspirando muita gente pelo Brasil, um país que pode produzir alguns dos aviões de maior sucesso na aviação mundial, como os E-Jet e KC390 da Embraer, mas que não tem sua própria marca de carros.

Capixaba, a marca promete um estiloso crossover e uma versátil picape, ambos híbridos flex que, em realidade, são elétricos com gerador de alcance flex.

lecar 149 city project 2
lecar 149 city project 2

Com quase tudo nacional, a Lecar quer ser o máximo brasileira e isso nos faz imaginar uma futura gama de carros compactos híbridos flex que podem satisfazer programas como IPI Verde e Carro Sustentável.

Então, por que não materializar isso? Foi o que fez o designer Kleber Silva, do @kdesignag , que decidiu sonhar com algo além dos Lecar 459 e Lecar Campo, citados respectivamente.

Tendo como base nosso mercado, Kleber criou duas projeções, sendo uma do chamado Lecar 149 City e outra do Lecar 249 Stratus, que atenderiam aos segmentos de hatch compacto e sedã médio.

lecar 249 stratus project 1
lecar 249 stratus project 1

Com porte de Fiat Argo, o Lecar 149 City seria um carro perto de 4,10 m de comprimento com propulsão híbrida, compartilhando provavelmente a mesma arquitetura do 459, como motor Horse HR10 e gerador da WEG.

Apesar da Lecar prometer autonomias de 1.000 km para o 459 e 900 km para a Campo, este 149 City com bateria menor (e preço igualmente inferior), poderia ter autonomia entre 600 e 700 km.

Suas linhas suaves e frente futurista chamariam bem a atenção, mas seria sua eficiência energética o diferencial da coisa toda.

lecar 249 stratus project 2
lecar 249 stratus project 2

Já visando um segmento onde o Toyota Corolla domina, o Lecar 249 Stratus seria um sedã pouco acima do 459, aproveitando a plataforma deste crossover, oferecendo assim uma proposta que seria parecida em porte com o japonês Toyota Corolla Axio.

Com cerca de 4,5 m de comprimento, o 249 Stratus também usaria o trem de força dos demais modelos, garantindo assim uma importante redução de custos e de preços. Veremos? Quem sabe…

 



Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
formulario noticias por email

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X