A Lecar ainda não está nas ruas, mas vem inspirando muita gente pelo Brasil, um país que pode produzir alguns dos aviões de maior sucesso na aviação mundial, como os E-Jet e KC390 da Embraer, mas que não tem sua própria marca de carros.
Capixaba, a marca promete um estiloso crossover e uma versátil picape, ambos híbridos flex que, em realidade, são elétricos com gerador de alcance flex.
Com quase tudo nacional, a Lecar quer ser o máximo brasileira e isso nos faz imaginar uma futura gama de carros compactos híbridos flex que podem satisfazer programas como IPI Verde e Carro Sustentável.
Então, por que não materializar isso? Foi o que fez o designer Kleber Silva, do @kdesignag, que decidiu sonhar com algo além dos Lecar 459 e Lecar Campo, citados respectivamente.
Tendo como base nosso mercado, Kleber criou duas projeções, sendo uma do chamado Lecar 149 City e outra do Lecar 249 Stratus, que atenderiam aos segmentos de hatch compacto e sedã médio.
Com porte de Fiat Argo, o Lecar 149 City seria um carro perto de 4,10 m de comprimento com propulsão híbrida, compartilhando provavelmente a mesma arquitetura do 459, como motor Horse HR10 e gerador da WEG.
Apesar da Lecar prometer autonomias de 1.000 km para o 459 e 900 km para a Campo, este 149 City com bateria menor (e preço igualmente inferior), poderia ter autonomia entre 600 e 700 km.
Suas linhas suaves e frente futurista chamariam bem a atenção, mas seria sua eficiência energética o diferencial da coisa toda.
Já visando um segmento onde o Toyota Corolla domina, o Lecar 249 Stratus seria um sedã pouco acima do 459, aproveitando a plataforma deste crossover, oferecendo assim uma proposta que seria parecida em porte com o japonês Toyota Corolla Axio.
Com cerca de 4,5 m de comprimento, o 249 Stratus também usaria o trem de força dos demais modelos, garantindo assim uma importante redução de custos e de preços. Veremos? Quem sabe…
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!