
O Volvo da série 200 foi um dos modelos europeus mais emblemáticos dos anos 70 e 80, sendo ainda visto em produções americanas do cinema, como um velho carro europeu na terra dos ianques, especialmente na forma de perua.
Produzido durante 20 anos e com mais de 2,8 milhões de unidades vendidas, o Volvo 200 foi uma família de carros da marca sueca que ganhou o mundo, só não sendo feito na África, embora pudesse mesmo ter saído de alguma linha na África do Sul.
Para resgatá-lo como uma proposta para o futuro e com linhas que tornam o Volvo 240 mais atraente que o estranho Jaguar GT, Jordan Rubinstein-Towler, fez uma projeção do modelo.

Com formas retilíneas que mantêm a identidade do Volvo 240, lembrando que contornos suaves não eram o forte da marca sueca em seus tempos de glória, o 240 do @jrubinsteintowler mostra que formas como essas continuam atraentes.
Tanto na forma de sedã quanto de perua, o Volvo 240 de Towler aposta na esportividade para ser um chamariz para um resgate de um clássico, cuja frente ganha até o Martelo de Thor nos faróis retangulares e grandes, totalmente em LED.

Na traseira, as lanternas das duas carrocerias também seguem o padrão atual, sendo envolventes nas formas retilíneas originais dos Volvo 240R e 240 Wagon.
Compartilhado no Instagram, o projeto do Volvo 240 chama a atenção pela forma como foi desenvolvido, com inúmeras imagens em CGI e projeções mesclando a realidade, buscando aproximar mais ambos os modelos do público de hoje.

Dentro, o ambiente do Volvo 240 mostra um minimalismo interessante com display digital para o cluster com elementos quadrados e multimídia com tela pequena, mas suficiente para sua proposta.
Com o console vazado da geração anterior de carros da Volvo, o 240 de Towler apresenta ainda assentos esportivos de design clássico, que deixam o ambiente mais espaçoso e também chamativo.
Volvo 240 – Galeria de fotos

Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!