Fiat Projeções SUVs

Projeção: Novo Fiat Toro em versão SUV de sete lugares

fiat-toro-suv-7-seats-700x393 Projeção: Novo Fiat Toro em versão SUV de sete lugares

Atualmente a Fiat conta com o crossover Freemont como única opção de sete lugares no segmento de utilitários esportivos. O modelo é derivado do Dodge Journey, que ainda não teve um sucessor definido pela FCA nos EUA. Enquanto isso não acontece, nós poderíamos olhar com mais atenção para a nova picape Fiat Toro, que a partir de 2016 deverá agitar o segmento de comerciais leves, rivalizando com a recém-chegada Renault Duster Oroch.



Mas o que teria a picape Toro a ver com o Freemont? Com 4,91 m de comprimento e um aparente entre eixos longo (ainda não divulgado), o novo veículo da Fiat poderia ter uma variante SUV de sete lugares, a exemplo do que acontece com as picapes do segmento médio. A projeção acima mostra essa ideia, mas ainda com a base longa da picape, mas provavelmente o utilitário esportivo teria entre eixos um pouco menor.

Um Fiat Toro em formato SUV e com sete lugares poderia substituir o Freemont mais à frente, formando assim uma dupla com enorme potencial de mercado no Brasil e em mercados emergentes, podendo mesmo chegar à Europa e quem sabe até marcar presença no mercado americano como um Dodge. Mesmo fora dos states, o modelo certamente teria um apelo global. O que você acha?

[Projeção: The Really Johnny]

COMPARTILHAR:

71 Comentários

Clique aqui para postar um comentário
    • Realmente… acredito que num preço bom poderia vender bem. A versão de entrada iria brigar com quem?

          • Ah sim, me confundi legal agora hehe Apareceu a notificação e só li a palavra Toro da notícia.
            Acho que nesse caso iria brigar com IX35, Crv, Sportage, Tucson…

      • Com o Grand Captur. O Duster lutaria na peso leve, contra o Ecosport. Peso médio entrariam o Grand Captur vs Toro Suv, exclusivamente sete lugares (atingindo a Spin). O Renegade combateria nomes fortes na categoria 5 lugares + design, como HR-v e IX25. Acho que sobra até um lugarzinho 500x. Nem precisa trazer mais o 500. Ouço muitos comentários, principalmente femininos, de que o Renegade é brucutuzão demais, porém que o Fiat é interessante. 500x vs Peugeot 2008. O New Compass corre por fora dessa briga, acima. Provavelmente seus oponentes serão CR-V, IX35, Rav4 e demais suvs médios.
        Conflitos internos ocorreriam, claro, mas a segmentação é suficiente. Diferentemente do que acontece na PSA que tem 208 vs C3, 408 vs C4 louge digladiando um com outro, só que somando não chega perto dos líderes.
        A Ford tem como opção trazer ou fabricar o Bmax, o que eu duvido, ou esticar o Eco = 5+2. A GM parece que nem quer o Trax por aqui. Que aproveitasse o nome Tracker num suv específico para emergentes e não ter nem feito um MPV com cara de capivara.
        Vai tudo virar suv nesse mundo.

        • Já vi um 500X de perto. O carro é lindo, parrudo. Daria um status legal pra Fiat no Brasil, uma pena eles não levarem em conta.

      • Preço bom? Isso daí não chega no Brasil por menos de 140 mil… Infelizmente.

  • Versão final!!! Hahahaha. Desculpa a trollagem, mas não resisti!

      • Se a Fiat realmente fabricar, eu não duvido mesmo. Pq o Duster na PM não deu certo em SP. Voltaram a usar Stations e Hillux/Trailblazer.

    • claro que o 1.8 seria deixado de lado em prol de um Tigershark 2.0 ou quem sabe até o 2.4, mas com tecnologia Flex e injeção direta.

      • mas tem alguma previsão pra chegada desse motor por aqui?

        Se tratando de Fiat sinceramente duvido o uso desse motor.

        • Se quer tem previsão de chegada do veículo em questão por aqui?

          • Você falou algo interessante. No site da FPT até um tempo atrás, havia a indicação de que o E.torQ podia receber turbo, mas até agora nada.

            • Pois é a Fiat está vacilando muito pois muita gente reclama do motor fraco e a diferença para a versão diesel é enorme, mesmo que fosse oferecido. como opcional por uns 3k valeria muito a pena!
              Um turbo com intercooler poderia dar o torque e a potência que faltam ao jipinho! !!

      • claro por que? não duvido de nada da Fiat.
        Mas duvido que esse carro um dia venha a ser produzido.

    • se pudesse, dava uns 50 likes…hahahahahahahhahaha… iptu…ahahahahaha

      • ah para né…
        no MINIMO deve saber que a gama de motores do Toro é o 1.8G e 2.0D.. No MINIMO viu que é o mesmo carro. No MINIMO viu que é uma projeção. No MINIMO não tem senso de humor nenhum

  • a vigia ficou maior que o vidro traseiro kkkkk. Fora isso ficou legal

  • Ficou legal mas….. se vir, tomara que seja pra competir com ecosport e HR-V, o Freemont passa muito mais imponência e sofisticação que esse carro. tomara que venha a nova geração da freemont e esse carrro futuramente.

    • a FCA já tem o Renegade e competir com o Jeep é gerar um fogo amigo desnecessário. O Freemont serviria como uma base para a chegada desse novo SUV, criando assim uma dupla nacional e mais bem adaptada ao mercado.

        • ainda há rumores sobre isso, mas observando o mercado, colocar um concorrente interno para o Renegade, só mesmo se fosse o Fiat 500X. ele tem outra proposta, mais esportiva. Aqui, talvez apenas uma versão de entrada 1.8 Flex, enquanto o resto poderia ficar baseado no 1.4 Multiair Turbo, sendo um diferencial. Um Abarth também não seria ruim.

  • olha..eu sou um bosta! um zerão à esquerda pra dar opinião
    mas creio que a projeção devia ser da porção traseira, né ? hehehe a frente a gente já conhece

  • 7 lugares eu não digo, mas se fizer com 5 lugares, será um bom concorrente para os SUV’s compactos

    • Claro, porque com 4,85m seria o concorrente ideal do EcoSport. Mas deve ser, afinal, seriaum Fiat.

      Isso é depois de chegar o Fiat Tipo, “concorrente” do GM Classic

  • E porque a FIAT faria um SUV com a mesma proposta do Jeep 551, e brigar com ela mesma.

  • O Freemont/Journey terá sua plataforma aposentada, pois ela é anterior à FCA. A Dodge possivelmente vai usar a da Alfa Romeo e o papel de “crossover familiar” ficará para a Chrysler

  • Essa projeção ficou meesmo legal.
    Caso a FIAT estude mesmo um projeto similar de 7 lugares com este design, pode se dar bem por aqui!

  • Ao invés de um novo SUV, pq não uma bela “Perua Alta Off Road” pra substituir a Weekend? Seria uma excelente opção.

  • A Toro SUV 7 lugares promoveria canibalização interna à FCA, competindo diretamente com o projeto 551, ou seja, o Renegade/Compass/Liberty 7 lugares.

  • A Toro era para inaugurar um segmento de picapes compactas grandes ou médias pequenas juntamente com Duster Oroch, será que um Freemont não ficaria muito pequeno nessa estrutura? De qualquer forma, ficou interessante, ainda que eu prefiro as linhas menos agressivas da atual Journey.

  • Esse modelo poderia dar certo aqui e no mundo vai depender da Fiat desenvolvê-lo !

  • Sem querer querendo, a projeção tem um tanto de realidade – afinal, não é dessa mesma base que surgirá o tal modelo que substituirá, numa tacada, Idea e Palio Adventure? A ver.

  • Pra mim ficou perfeito. O desenho é bem proporcional a realidade.

  • Fiquei com a mesma impressão a pick-up, só precisa trocar a roda. Mas no geral ficou muito bom

  • Não precisa mexer em nada muito menos reduzir o entre Eixos, se manter como a Toro e os preços iguais a Fiat não precisa criar SUV. Pois será realmente um de 7 lugares para toda família e se for diesel melhor ainda.

  • Um trabalho perfeito para os engenheiros(#SQN) da tropical cabines!
    “TROPICAL CABINES: UMA EMPRESA ESPECIALIZADA EM BIZARRICES!”

  • LO VOGLIAMO ANCHE IN ITALIA E’ BELLISSIMO QUESTO SUV “”TORO
    ITALIANO””

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email

receber-noticias Notícias por email