Projeção: Novo Golf R-Line com visual mais sofisticado

golf rline 2025 1

O Novo Golf já está dobrando o Cabo da Boa Esperança da atual oitava geração e se espera pela nona logo mais, porém, antes disso, ganhará uma atualização no visual para tentar buscar a atenção perdida no mercado americano.

Numa imagem vazada no Salão de Munique, o Golf R-Line com visual atualizado foi visto e com base nisso, o designer Kleber Silva fez uma projeção de como este hatch médio alemão poderia aparecer nos próximos meses para seguir até o fim da oitava geração.

Na frente, o hatch da VW assumiria um conjunto ótico visto na Nova Passat Variant, adotando um estilo mais sofisticado com faróis grandes e duplos, além de uma grade afilada com o barramento de luz de LED e um para-choque com linhas mais expressivas, com acabamento em preto brilhante e spoilers laterais com vincos pronunciados.

golf rline 2025 2

Com rodas aerodinâmicas em forma de pétalas, o Novo Golf imaginado ganhou ainda um conjunto ótico traseiro em LED com lentes unidas sobre a tampa do bagageiro, o que cairia bem no mercado americano por seu estilo, embora o hatch não seja mais vendido por lá.

Em Munique, o Golf deveria ter brilhado mais, uma vez que sua posição está em causa tanto no mercado quanto na própria Volkswagen.

Após ter perdido a primeira posição na Europa após décadas de liderança absoluta, o Golf já não é mais o queridinho do comprador europeu, muito em parte pela oitava geração, muito criticada por lá.

Com o avanço da eletrificação e dos carros chineses no velho continente, o Golf parece cada vez mais desgastado, ainda que a marca tente algumas manobras para tentar mantê-lo à tona.

Ainda assim, a esperança de muitos é que ele continue firme e, talvez, forte numa geração totalmente elétrica, que possa dar combate aos chineses e à Tesla.

[Projeção: KDesign AG]

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X