Projeção: Novo Toyota FJ Cruiser imaginado pelos russos; jipe híbrido japonês será um produto global e pode vir ao Brasil

fj cruiser project 1
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O Novo Toyota FJ Cruiser está perto de chegar ao mercado internacional e com chances consistentes de vir ao mercado brasileiro, dado o projeto que se desenrola para sua criação.

O projeto, baseado na plataforma IMV da Toyota , a mesma dos modelos Hilux, SW4 e Hiace, este último chegando ao mercado brasileiro, o Novo Toyota FJ Cruiser promete ser uma alternativa interessante.

Nessa projeção do site russo Kolesa, o Novo FJ Cruiser mostra que será um jipe bem capaz com chassi de longarinas e tração 4×4 com reduzida.

toyota suv patente
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Com linhas robustas, a projeção segue as imagens de patente registradas no serviço internacional de proteção de propriedade industrial.

Esperado para ser bem menor que o antigo Toyota FJ Cruiser, que tinha 4,67 m de comprimento, se espera que o novo modelo tenha em torno de 4,50 m.

Isso porque ele usará a versão da IMV para a picape utilitária Hilux Champ, que tem plataforma baixa e curta, permitindo assim que o SUV japonês seja menor e mais acessível, especialmente no Japão.

fj cruiser project 2
fj cruiser project 2

Com faróis full LED envolvidos por luzes diurnas em LED estilizadas, o Novo Toyota FJ Cruiser terá grade moderna com o nome da marca, assim como para-choque parrudo com skid plate robusto.

Tendo uma carroceria quadradona, o Novo Toyota FJ Cruiser chamará a atenção pelas colunas C bem largas, evocando a rigidez estrutural do produto e sua durabilidade.

Na traseira, lanternas em LED estilizadas e um estepe externo envolvido por uma capota protetora, bem como uma tampa do bagageiro de abertura lateral.

toyota fj cruiser 1
toyota fj cruiser 1

Seria inovador se esta porta pudesse ser aberta dos dois lados, facilitando o acesso ao compartimento de carga em determinadas situações.

Dentro, o Novo Toyota FJ Cruiser deve empregar um cluster analógico, com multimídia centralizada com tela grande e interior com elementos robustos e laváveis.

Na mecânica, motores a gasolina 2TR e diesel 1/2GD, bem como versão híbrida nos dois casos com sistemas HEV e MHEV, respectivamente.

 



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Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X