Projeção: Renault Kardian terá variante fastback até 2025

renault kardian fastback project 1
renault kardian fastback project 1

O Kardian já chegou – ainda que não nas lojas – mas ele não estará sozinho como novidade da Renault nos próximos anos, com uma variante de estilo fastback a caminho.

Já visto em testes, o novo carro lembra muito o Rafale, recentemente lançado na Europa, porém, sobre a plataforma modular CMF-CD, o que será diferente do produto a ser feito no Brasil.

Aqui, a Renault irá utilizar a plataforma modular CMA da Horse, empresa criada com a parceria da Geely, sendo uma base que atenderá a vários produtos, mas a francesa não irá reproduzir carros do portfólio europeu.

renault kardian fastback project 2
renault kardian fastback project 2

Assim, o novo carro surgirá a partir do Kardian e terá um novo diferente de modo a ampliar a gama e também dar personalidade ao produto, tal como a Fiat fez com o Fastback em relação ao Pulse.

Essa aposta da Renault em um fastback de orientação SUV segue a tendência de mercado estabelecida com a chegada do VW Nivus e depois com o Fiat Fastback.

Não se sabe o nome desse novo produto, mas o mesmo será produzido igualmente no Norte da África, Turquia e Índia, de modo a reforçar essa nova linha de produtos da Renault fora da Europa.

Uma das mudanças que podemos esperar em relação ao Kardian, além da forma mais esguia e prolongada da carroceria, é uma base maior, tendo entre eixos que permita mais espaço interno.

renault kardian fastback project 3
renault kardian fastback project 3

O Kardian mede 4,119 m de comprimento, 1,770 m de largura, 1,540 m de altura e 2,605 m de entre eixos, enquanto o novo carro será maior, podendo passar de 4,30 m de comprimento e com base igual ou acima de 2,65 m.

Isso também permitiria colocá-lo numa faixa de preço mais acima, orientando-o para ser o automóvel nacional topo de linha da Renault no mercado, uma vez que a Niagara será um comercial leve e argentina.

Se espera desse carro o motor 1.0 TCe de até 125 cavalos e 22,4 kgfm, mas também o 1.3 TCe com até 170 cavalos e 27,5 kgfm, possivelmente ambos com câmbio de dupla embreagem.

[Projeção: KDesign AG]

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X