
O Novo Clio já está na Europa e pronto para ser novamente líder de vendas por lá, mas o hatch compacto da Renault poderia ter uma variante SUV compacta para chamar de sua e o brasileiro Kardian serviria bem como inspiração.
Ainda que sem o nome utilizado por aqui e sem nenhum derivado da “Rosa dos Ventos” e da geografia para fazer sentido entre os dois, como os Renault Austral e Boreal, um SUV do Novo Clio seria bem interessante.
Na França, o menor SUV da Renault é o Novo R4 com 4,14 m de comprimento, tendo acima dele, os modelos Megane E-Tech e Captur, respectivamente com 4,20 m e 4,22 m de comprimento.

Todavia, o R4 é elétrico e a Renault poderia emplacar um SUV do Novo Clio baseado na proposta do Kardian, como podemos ver nessa projeção de Kleber Silva do @kdesignag, que pensou no carro como uma atualização do Kardian.
Veja também
No entanto, vemos a proposta como uma oportunidade para um derivado SUV do Novo Clio, gerando assim um SUV compacto com 4,12 m de comprimento, pelo menos, ficando abaixo dos irmãos.
Esse era o tamanho da primeira geração do Captur, feita para peitar o primeiro Peugeot 2008, que foi feito aqui, diferente do rival francês da Renault.

Mais alto e com suspensão elevada, bem como outros elementos que o caracterizariam como um “SUV”, este Novo Clio em forma de Kardian teria seu foco na combustão, servindo de irmão para o Renault 4 E-Tech.
Com mesmo interior, tendo como destaques as grandes telas digitais de cluster e infotainment, o SUV do Novo Clio seria um rival direto do T-Cross europeu e de uma proposta quase subcompacta da Stellantis por meio do Fiat Grande Panda.
Na mecânica, motor 1.2 TCe de 130 cavalos com sistema MHEV de 48 volts e dupla embreagem, com a variante Full Hybrid 1.8 de 160 cavalos no topo. Kardian com esse visual? Também seria legal.
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:
✅ Canal do WhatsApp📡 Canal do Telegram
📰 Siga nosso site no Google Notícias