A Dacia, assim como a Renault, estão aproveitando bem a base do Duster para criar outros produtos no segmento de SUVs, de modo a alcançar o maior número de clientes possível.
No fórum Worldscoop, imagens de uma projeção do site francês L’Automobile Magazine mostram um Renault Duster da nova geração em estilo cupê. Esta seria, sem dúvidas, uma dição importante para elevar as vendas do SUV compacto.
Com formas musculosas na traseira, cujo teto inclinado se apoia nas colunas C com vigias laterais triangulares, o Duster Coupé bem poderia ser um Bigster Coupé.
O SUV de porte médio da Dacia já alcançou uma posição de destaque por estar com uma proposta fora de curva, já que se trata de um produto de baixo custo.
Por aqui, a Renault terá um SUV de porte médio com motorização híbrida leve, cujo motor HR13 (1.3 TCe) já está sendo produzido pela Horse em São José dos Pinhais, Paraná.
Para a marca francesa, ter um SUV de porte médio aqui é essencial para reforçar sua proposta de mercado com preços de até R$ 200 mil. Usando essa motorização com sistema MHEV de 48V e pelo menos 170 cavalos, este cupê seria interessante.
Focando mais no espaço interno e conforto, ainda que contando com um porta-malas generoso, Duster ou Bigster Coupé seriam boas alternativas para quem busca por custo-benefício com eletrificação.
Aqui, a atual plataforma RGMP é uma variante da CMF-B e já sustenta o Renault Kardian, assim como logo o fará com a picape Renault Niagara, que será fabricada na Argentina.
Se este novo SUV da Renault incorporar todas as tecnologias associadas com a RGMP, o produto terá mais de uma motorização, com o híbrido E-Tech tendo duas opções no mercado.
Uma delas tem o motor 1.6 H4M de 140 cavalos, enquanto a outra opção tem o novo 1.8 16V que poderia oferecer bem mais potência num conjunto HEV.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!