Projeção: russo imagina picape Toyota derivada do Corolla Cross

toyota corolla pickup 1

A Toyota está de olho no que os outros fabricantes fazem e uma das coisas que ela seguirá será uma picape monobloco derivada do Corolla Cross para atender mercados como dos EUA e Brasil, por exemplo.

Para isso, a montadora japonesa possivelmente usará a plataforma GA-C da linha TNGA para criar esse novo tipo de veículo para concorrer com Fiat Toro, Ford Maverick, Ram Rampage e Hyundai Santa Cruz.

Ainda sem um veículo nas ruas para termos uma ideia, as projeções são um meio para imaginar como será essa picape monobloco da Toyota, que naturalmente ficará abaixo da Hilux.

Na Rússia, o site Kolesa apresentou sua visão dessa picape da Toyota, que não seria estranho aparecer como ” Corolla Pickup” ou qualquer outra denominação envolvendo o nome do best seller mundial.

O motivo é que a Toyota bota o mesmo nome em vários carros diferentes, até mesmo em veículos de dimensões gerais menores, de modo a somar tudo como um produto único.

toyota corolla pickup 2

Não é primazia dela e o engodo funciona até para entidades que contabilizam os números de vendas, com o Corolla inflado por décadas nesse sentido.

Na frente, a inspiração total vem do Corolla Cross 2024, mas acreditamos que a Toyota dê mais corpo a esta frente para ampliar a impressão de robustez, ainda que também possa seguir o caminho da Hyundai, suavizando a aparência.

Isso pode acontecer porque o consumidor americano pode não querer uma imitação de Hilux ou Tacoma, buscando a ideia da coreana com um SUV com caçamba de carga.

Lá tem funcionado, ainda que a Maverick tenha vantagem nas vendas, mas se for o caso, então essa frente do crossover servirá bem.

Na traseira, a caçamba será mais decorativa e não exigirá nada além de 900 litros. Para a Toyota, certamente a aposta numa picape assim será a motorização híbrida 1.8 e 2.0 com esta última tendo tração 4WD E-Four.

[Projeção: Kolesa]

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X