
O próximo BMW Série 3 já está em reta final para chegar no ano que vem como passo definitivo para a marca emplacar um produto que pretende reunir na mesma plataforma tanto elétrico quanto híbrido plug-in.
Conhecido como Neue Klasse 2025, a nova geração do Série 3 será em parte um resgate da primeira, lançada em 1975 e conhecida como E21. Com a plataforma modular CLAR, o sedã será acompanhado de uma perua.
Ambos já foram identificados anos atrás e incorporarão elementos do novo design, com algumas das formas retilíneas e interior com grandes telas TFT para cluster e infotainment.
O bom dessa nova geração é que será fabricada no Brasil, o que permitirá que a eletrificação chegue mais rápido à operação nacional. O que se espera ver no lado elétrico do Novo Série i3 é a opção de tração nas quatro rodas xDrive.
Veja também
Isso significará o emprego de dois motores elétricos, ampliando as possibilidades do Neue Klasse 2025, assim como a versão híbrida plug-in com motores 1.5, 2.0 e 3.0, respectivamente com 3, 4 e 6 cilindros em linha.

A modularidade ajudará o Novo Série 3 em sua escalada, inclusive com uma esperada variante flex em caso de PHEV, da mesma forma que as versões a combustão deverão seguir seu curso, mas com ajuda do MHEV.
Não se sabe se a opção diesel ainda estará disponível no Neue Klasse 2025, mas seria interessante se continuasse com o MHEV. Já o próximo BMW M3 deve chegar com uma motorização PHEV de alta performance.
Nesse caso, nada mais natural que buscar o rival Mercedes-AMG C63 S E Performance, com seus 680 cavalos. A alta cavalaria é o preço bom a se pagar pelo peso maior, mas a eletrificação com poder de aceleração instantânea ajuda bem mais que simplesmente tapar um buraco tecnológico.
Essa projeção do site russo Kolesa, busca interpretar essa nova geração do Neue Klasse alemão.
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:
✅ Canal do WhatsApp📡 Canal do Telegram
📰 Siga nosso site no Google Notícias