Projeção: Subaru Baja poderia reviver como uma picape média baseada na Tacoma? O foco seria no mercado americano

subaru baja tacoma 1
subaru baja tacoma 1

A Subaru já teve uma picape monobloco com cabine dupla e ela era considerada um modelo leve, como a Renault Oroch ou Fiat Strada, por exemplo. Esse carro era a picape Baja e desde 2007 a marca japonesa não produz mais este utilitário.

Todavia, muitos buscam reviver a Subaru Baja e @theottle é um deles, fazendo a mais recente projeção da picape japonesa, mas sob uma nova pele, emprestada em parte pela Toyota Tacoma, que emprestaria o chassi.

Ainda que a Baja seja originalmente derivada de automóvel, esta viria por meio da picape média da Toyota , que tem hoje o controle acionário da Subaru. O modelo teria uma carroceria nova com elementos próprios desenvolvidos pela marca.

A frente da Subaru Baja 2026 incorporaria um layout parecido com o dos carros da marca, com faróis fluidos e grade pequena e envolvente, assim como formas mais aerodinâmicas, algo bem distinto de picapes comuns, sempre mais quadradas e robustas.

subaru baja tacoma 2
subaru baja tacoma 2

Com muitas partes envolventes em plásticos pretos, a Subaru Baja 2026 passa uma imagem de aventura, com a traseira tendo ainda lanternas em LED compactas e com para-choque preto volumoso.

A Subaru Baja incorporaria partes do painel e o padrão de acabamento da Tacoma, além da mecânica, que seria no caso o emprego do 2.4 Turbo de origem Toyota com 282 cavalos ou sua versão híbrida 2.4 com 331 cavalos.

A transmissão seria manual de seis marchas ou automática de oito, mais tração 4×4 com reduzida. Dessa forma, a Subaru Baja passaria a fazer parte de um seleto grupo de picapes japonesas no mercado americano, sendo fabricada pela Toyota.

O mercado de picapes é muito promissor nos EUA e, mesmo no segmento médio, o volume interno justifica sua produção local. O segmento movimenta bilhões de dólares ao ano nos states e isso é um combustível e tanto para trazer de volta produtos como a Baja.

 

 

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

Na enquete anterior, 29% das respostas (254 pessoas) indicaram que acessam o NA algumas vezes por semana. 24% acessam todos os dias.

Agora, queremos saber: O que você acha do tempo de carregamento das páginas do nosso site? Usamos um sistema de CDN (rede de distribuição de conteúdo) da Amazon, que traz os dados do site a partir da capital mais próxima da sua casa.

.

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.




unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X