A Subaru já teve uma picape monobloco com cabine dupla e ela era considerada um modelo leve, como a Renault Oroch ou Fiat Strada, por exemplo. Esse carro era a picape Baja e desde 2007 a marca japonesa não produz mais este utilitário.
Todavia, muitos buscam reviver a Subaru Baja e @theottle é um deles, fazendo a mais recente projeção da picape japonesa, mas sob uma nova pele, emprestada em parte pela Toyota Tacoma, que emprestaria o chassi.
Ainda que a Baja seja originalmente derivada de automóvel, esta viria por meio da picape média da Toyota, que tem hoje o controle acionário da Subaru. O modelo teria uma carroceria nova com elementos próprios desenvolvidos pela marca.
A frente da Subaru Baja 2026 incorporaria um layout parecido com o dos carros da marca, com faróis fluidos e grade pequena e envolvente, assim como formas mais aerodinâmicas, algo bem distinto de picapes comuns, sempre mais quadradas e robustas.
Com muitas partes envolventes em plásticos pretos, a Subaru Baja 2026 passa uma imagem de aventura, com a traseira tendo ainda lanternas em LED compactas e com para-choque preto volumoso.
A Subaru Baja incorporaria partes do painel e o padrão de acabamento da Tacoma, além da mecânica, que seria no caso o emprego do 2.4 Turbo de origem Toyota com 282 cavalos ou sua versão híbrida 2.4 com 331 cavalos.
A transmissão seria manual de seis marchas ou automática de oito, mais tração 4×4 com reduzida. Dessa forma, a Subaru Baja passaria a fazer parte de um seleto grupo de picapes japonesas no mercado americano, sendo fabricada pela Toyota.
O mercado de picapes é muito promissor nos EUA e, mesmo no segmento médio, o volume interno justifica sua produção local. O segmento movimenta bilhões de dólares ao ano nos states e isso é um combustível e tanto para trazer de volta produtos como a Baja.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!