
O Fiat Pandissima poderá ser o nome, que até o momento está sendo cogitado pela marca italiana, para o Grande Panda em formato de SUV, já visto na forma conceitual e em imagens pixeladas para disfarçar suas linhas finais.
Parte da nova família de carros da Fiat, o Grande Panda SUV terá uma carroceria própria, não compartilhando a mesma como fazem os Citroën C3 Aircross e Opel Frontera, por exemplo.
Usando a plataforma modular CMP ou Smart Car, o Fiat Pandissima será baseado no conceito Fiat Panda SUV é uma proposta ousada que é uma tradição do icônico Panda traduzida à modernidade dos SUVs urbanos.

Inspirado no design clássico que marcou gerações, o conceito propõe uma reinvenção do Panda, agregando robustez, tecnologia e novidades para um público que busca personalidade sem abdicar da praticidade.
No visual, o Pandissima exibe linhas mais marcadas e uma postura elevada, características típicas dos crossovers, como vemos nessa projeção do site holandês Autoweek.nl.
A dianteira mantém a essência do modelo original, mas com adaptações contemporâneas, como a integração de painéis em LED e um grau frontal imponente que reforça o caráter robusto.

Detalhes sutis, como a inscrição tridimensional “PANDA” e elementos cromados, dialogam com a história do modelo, ao mesmo tempo, em que apontam para uma nova era de design automotivo.
Por dentro, o Pandissima terá interior pensado para oferecer conforto e conectividade, com um painel digital de alta resolução e central multimídia que integra as principais funções do veículo.

A ergonomia dos bancos e o layout minimalista reforçam a proposta de um carro prático e adaptável para sete pessoas, mas sem perder a identidade que consagrou o Panda no mercado europeu e mundial.
Tecnicamente, o conceito se beneficia da plataforma modular moderna, com motores da linha Firefly 1.0 e 1.3 no Brasil, até versões híbridas leves e elétricas.

Será o sucessor do Pulse? Não. Entenda, o Pulse é um SUV compacto que uma categoria que está nascendo e matá-lo com um carro de proposta similar ao C3 Aircross é um grande equívoco.
Não se tornou um best-seller como a Fiat imaginou, mas continua a ter boas vendas como outros SUVs do mercado. A Fiat precisará ter algo nesse segmento e o Grande Panda com 3,99 m, esticado para 4,09 m nos para-choques, cumpre a função do Pulse.

Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!