Projeção: Volkswagen Taro poderia ser resgatada com nova picape chinesa?

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A Volkswagen deve seguir o caminho trilhado por Peugeot e Fiat para ter uma picape média com chassi de longarinas no mercado nacional, sucessora da atual Amarok.

Movimentos vindos da montadora alemã indicam um acordo com um fornecedor chinês e com base nisso, o @canalcarros , fez uma projeção com o que poderia ser um resgate da picape Volkswagen Taro.

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Para quem não sabe, a Volkswagen Taro foi a primeira picape média da marca, muitos anos antes da Amarok , sendo um produto derivado da Toyota Hilux da primeira geração.

A Taro passou longe de um Brasil que ainda não sabia o que era picape média, já que era dominado pela dupla Ford F-1000 e Chevrolet D20. Na projeção, a picape chinesa Maxus eTerron 9, recém-lançada, aparece como um produto VW.

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Segundo o canal, por ser elétrica, a Volkswagen Taro renascida teria maiores chances de ser vendida no mercado do velho continente. O produto original chinês de fato chegará aos mercados da Europa, já que a marca tem presença lá.

Como uma picape elétrica, a VW Taro chamaria atenção com seus 5,50 m de comprimento, sendo, portanto, maior que a Amarok e suas rivais brasileiras e argentinas.

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Tendo 436 cavalos, a Maxus eTerron 9 vai de 0 a 100 km/h em 5,8 segundos e tem autonomia de 430 km com sua grande bateria de fosfato de ferro e lítio de 102 kWh.

A recarga rápida, de até 80%, pode ser feita em apenas 40 minutos, dependendo da potência do equipamento. POr aqui, contudo, a VW Taro nesses moldes não seria um player interessante pelo elevado preço.

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Mas, a Maxus tem a picape média T90, que é mais simples, equipada com motores a gasolina ou diesel, que poderia assim substituir a Amarok em nossas estradas.

Por ora, a VW mantém a Amarok V6 e a Saveiro, ambas implorando por novas gerações, enquanto prepara uma nova picape com plataforma MQB.

 

 

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Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X