A Volkswagen deve seguir o caminho trilhado por Peugeot e Fiat para ter uma picape média com chassi de longarinas no mercado nacional, sucessora da atual Amarok.
Movimentos vindos da montadora alemã indicam um acordo com um fornecedor chinês e com base nisso, o @canalcarros, fez uma projeção com o que poderia ser um resgate da picape Volkswagen Taro.
Para quem não sabe, a Volkswagen Taro foi a primeira picape média da marca, muitos anos antes da Amarok, sendo um produto derivado da Toyota Hilux da primeira geração.
A Taro passou longe de um Brasil que ainda não sabia o que era picape média, já que era dominado pela dupla Ford F-1000 e Chevrolet D20. Na projeção, a picape chinesa Maxus eTerron 9, recém-lançada, aparece como um produto VW.
Segundo o canal, por ser elétrica, a Volkswagen Taro renascida teria maiores chances de ser vendida no mercado do velho continente. O produto original chinês de fato chegará aos mercados da Europa, já que a marca tem presença lá.
Como uma picape elétrica, a VW Taro chamaria atenção com seus 5,50 m de comprimento, sendo, portanto, maior que a Amarok e suas rivais brasileiras e argentinas.
Tendo 436 cavalos, a Maxus eTerron 9 vai de 0 a 100 km/h em 5,8 segundos e tem autonomia de 430 km com sua grande bateria de fosfato de ferro e lítio de 102 kWh.
A recarga rápida, de até 80%, pode ser feita em apenas 40 minutos, dependendo da potência do equipamento. POr aqui, contudo, a VW Taro nesses moldes não seria um player interessante pelo elevado preço.
Mas, a Maxus tem a picape média T90, que é mais simples, equipada com motores a gasolina ou diesel, que poderia assim substituir a Amarok em nossas estradas.
Por ora, a VW mantém a Amarok V6 e a Saveiro, ambas implorando por novas gerações, enquanto prepara uma nova picape com plataforma MQB.
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