O Volkswagen Scirocco foi um cupê de duas portas que a marca alemã emplacou entre os anos 70 e os anos 2010, com uma breve pausa nos anos 90, quando foi substituído temporariamente pelo Volkswagen Corrado.
Após o fim da última geração, muito se falou no retorno do Scirocco sobre a plataforma modular elétrica MEB, porém, recentemente, a VW mostrou em Pequim o conceito ID. Code, uma nova proposta de estilo da marca alemã para os chineses.
Incomum em relação ao design básico dos modelos ID alemães, esta proposta para a China parece cair como uma luva num retorno do Scirocco por meio do maior mercado do mundo, onde a aceitação de um produto clássico parece melhor.
Como se sabe, a VW teve êxito em recriar na China o Passat CC, chamando-o apenas de CC, além de manter alguns nomes tradicionais da marca. Para o consumidor local, ver um retorno do Scirocco, inicialmente como exclusividade chinesa, seria ótimo.
Então, pensando em como o ID. Code poderia contribuir para o retorno do Scirocco, Theottle fez uma projeção de como seria o clássico cupê alemão sob a imagem da nova proposta de estilo da Volkswagen.
Mantendo o Scirocco como sempre foi, ou seja, com duas portas, a proposta de Theottle revela um cupê com ar expressivo e limpo, entregando fluidez visual que se torna atraente num formato de colunas C largas e um pouco mais verticalizadas que o comum em cupê.
Isso é uma pegada que já vinha do Scirocco, que saía da curva nesse aspecto visual. O ID. Scirocco proposto tem ainda portas grandes sem batentes dos vidros, além de vigias laterais que se harmonizam muito bem com as colunas C.
Atrás, a traseira truncada é outra marca do Scirocco e a vigia grande ajudaria em manobras, enquanto as lanternas em LED fusionadas em uma linha única, reproduzindo o estilo do ID. Code.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!