
A próxima família de carros da Fiat será baseada no estilo da proposta do Grande Panda, porém, com outros nomes em alguns produtos e, como já se sabe, a marca italiana deve buscar reforçar sua posição em alguns segmentos importantes.
Numa projeção coletiva feita por Kleber Silva do KDesign AG, a família do Grande Panda naturalizada brasileira, aparece com o pequeno crossover assumindo a posição de protagonista, com o modelo assumindo a posição do Argo e com pelo menos 4,09 m de comprimento, substituindo o atual Pulse.

A troca é natural, mas só deve ocorrer quando a vida comercial do atual se acabar, já que é difícil imaginar a Fiat dando um fim precoce a um produto que vende.
Uma proposta sugerida nas projeções é um pequeno SUV com talvez sete lugares e feito com base no atual C3 Aircross para a Fiat chamar de seu, mas cujo nome nem podemos imaginar, uma vez que a marca não gosta de repetir nomes.

Isso pode ser diferente no caso do Pulse, assim como do Fastback, apresentado numa carroceria bem mais fluida e ampliada, reforçando assim a proposta de um SUV de estilo cupê acima do Citroën Basalt.
No caso acima, do SUV de sete assentos da Fiat, o mesmo ficaria em nível superior em relação ao SUV da marca francesa.

Outra proposta é um Pulse EV, porém este teria uma carroceria diferente e supostamente maior, podendo assim assumir como Grande Pulse, por exemplo.
Ele usaria a base elétrica da Stellantis no país, ocupando assim um posicionamento de SUV compacto B, o que a Fiat de fato não tem.

O Pulse é um SUV compacto “A” e o Fastback é um crossover-cupê, teoricamente “B”, faltando assim um rival direto para Honda HR-V e Hyundai Creta, por exemplo, SUVs compactos “B.
Por fim, se a sucessora da Saveiro vai crescer, não há motivos para a substituta/complemento da Strada, não aumentar de tamanho e ela pode ser imaginada aqui.
Fiat Grande Panda 2026 – Galeria de fotos

Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!