Pronto para o Brasil, BYD YangWang U8 mostra como anda na água

byd u8 agua 5

O BYD YangWang U8 ainda não foi confirmado para o Brasil, mas ele já está pronto para transitar por cidades como São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, por exemplo, durante os meses de chuva forte.

O motivo é que o YangWang U8 pode flutuar na água e, se não bastasse, pode ainda se deslocar sobre a água como um barco, sendo assim impossível ao jipão chinês ficar preso em alagamentos constantes dessas e de outras cidades brasileiras.

Num vídeo do canal Car News China, o U8 mostra como o jipão elétrico da BYD se desloca sobre a água usando as rodas, chegando mesmo a girar em 360 graus usando os pneus como bow thruster.

byd u8 agua 6

O SUV da BYD, sob a marca YangWang, o U8 tem 5,319 m de comprimento, 2,050 m de largura, 1,930 m de altura e 3,050 m de entre eixos.

Com motor 2.0 Turbo e uma bateria de 49 kWh, o BYD YangWang U8 tem 1.100 cavalos e autonomia de 1.000 km, suficiente para ir de São Paulo ao Rio de Janeiro e voltar sem reabastecer ou recarregar a bateria.

Tendo tração nas quatro rodas, o BYD YangWang U8 tem suspensão pneumática que permite elevar a altura em 15 cm no modo Off-Road.

byd u8 agua 7

Pesando 3.460 kg, o YangWang U8 pode entrar na água com profundidade de até 1,4 m e então flutuar, porém, ele se desloca girando as rodas e assim consegue mover-se em baixa velocidade.

No vídeo, o enorme SUV entra num tanque cheio de água e mergulha até quase a água cobrir o capô.

A partir daí, a traseira fica um pouco mais elevada devida a ausência do motor, que está na dianteira.

byd u8 agua 10

Usando somente a energia elétrica, o BYD YangWang U8 deixa o motor 2.0 Turbo desligado e assim ele também evita captação de água durante o funcionamento.

Não se sabe como ele está isolado dentro do cofre, mas pelo nível em que a água chega na frente, se funcionar será fatal.

Após navegar e girar em 360 graus, o BYD YangWang U8 sai tranquilamente do tanque, provando sua estanqueidade.

BYD YangWang U8 – Galeria de fotos

https://youtu.be/ssxVNTa6IGE

 

 

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
Categorias BYD

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X