Protetor de porta de carro faz todos acharem que era uma bomba

lexus protetor porta caseiro (1)
lexus protetor porta caseiro (1)

Os protetores artesanais de porta que um homem colocou em seu sedã da Lexus fizeram com que a polícia e várias agências do governo americano fossem chamadas, por medo de aquilo ser um pacote de bombas de um doido.

O homem, ao invés de comprar um protetor de porta, item que custa míseros R$ 38 em uma pesquisa que fizemos em sites como Mercado Livre e Shopee, fez um protetor em casa, usando panos, fita “silver tape” e uma corda ligando o protetor dianteiro do traseiro.

Ele pegou protetores de borracha feitos para serem usados nos parachoques, e os grudou na lataria do carro com ventosas, para eles não caírem durante o dia. Ou seja, ficou uma bomba perfeita mesmo.

O caso todo aconteceu essa semana na cidade de Murfreesboro, no estado norte-americano do Tennessee. As autoridades receberam várias ligações no número 911, falando de um carro muito suspeito.

O carro, um Lexus IS, tinha o protetor de porta somente do lado do passageiro, o lado mais visível para quem passava por ali.

lexus protetor porta caseiro (2)
lexus protetor porta caseiro (2)

Não foi apenas a polícia que acabou envolvida, veja só a bagunça: foram chamados o MPD Drone Team, Murfreesboro Fire Rescue Department, Fire Marshal’s Office, Rutherford County Fire Marshal, Tennessee Highway Patrol, ATF, Rutherford County Emergency Management Agency e Rutherford County Emergency Medical Services.

Além disso, todos os comércios naquela área, parecida com um pequeno mini-shopping, foram fechados e evacuados, escolas foram colocadas em lockdown.

O que acabou sendo engraçado foi que o dono do carro estava entre as pessoas evacuadas e nem sabia que o problema todo envolvia o seu próprio veículo.

Não sabemos se a polícia conseguiu liberar todos por analisar o dispositivo do carro, ou se eles conversaram com o dono do carro e entenderam a situação.

Ele não teve nenhuma punição, pois obviamente não tinha a mínima intenção de prejudicar ou machucar as pessoas. Mas ele poderia ter usado um pouco mais de bom senso e imaginar que as pessoas achariam que aquele treco era uma bomba, afinal, nos EUA, esse tipo de ameaça é uma constante na vida das pessoas.

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
Categorias Etc

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



Autor: Eber do Carmo

Fundador do Notícias Automotivas, com atuação por três décadas no segmento automotivo, tem 18 anos de experiência como jornalista automotivo no Notícias Automotivas, desde que criou o site em 2005. Anteriormente trabalhou em empresas automotivas, nos segmentos de personalização e áudio.