
Se você já viu o conceito Honda 0 em formato de SUV, deve ter imaginado que a equipe de design da marca japonesa teve mais um devaneio típico ao imaginar uma nova linguagem de estilo que será muito refinada adiante, mas não é esse o caso…
No Japão, Max Verstappen, piloto da Fórmula 1, participou do evento Red Bull Showrun x Powered by Honda em Tóquio, todavia, ele não chamou a atenção pelo F-1 da equipe Red Bull, mas por um estranho SUV.
Em sua primeira aparição pública, o protótipo do Honda 0 SUV deu às caras e, para espanto geral, mantém aquilo que se viu no conceito, um layout bem disruptivo.

Embora a Honda tenha minimizado a coisa em sua nota de imprensa, dando mais destaque para a F-1, o Honda 0 SUV mostra que os tempos mudaram com a filosofia “Fino, Leve e Inteligente”.
A Honda diz que o interior será espaçoso e com excelente visibilidade e flexibilidade, comentando que o “0 SUV oferecerá o valor de um espaço ‘em constante evolução’ por meio de ‘otimização ultrapessoal’”.
A marca fala ainda de uma experiência de usuário digital possibilitada pelo Asimo OS, que é o novo sistema operacional original da Honda.

Segundo a Honda, o 0 SUV a ser construído no Honda EV Hub em Ohio, cuja programação é para lançar no mercado norte-americano em 2026 e depois em mercados globais, incluindo Japão e Europa.
O Honda 0 SUV tem uma aparência estranha, já que a frente quebra totalmente o estilo atual da marca, com uma cara atarracada e um para-choque bem proeminente.

Com capô e teto curvados, o Honda 0 SUV tem certa fluidez visual, mas a traseira é “ame-o ou deixe-o”, com curvatura leve sobre um conjunto truncado e até inclinado negativamente, com vigia diminuta e tampa do bagageiro que abre até sobre o teto.
As lanternas em LED estreitas deixam a traseira leve, enquanto o para-choque pronunciado reforça a ideia de segurança, já que sem isso, seria pior que o Honda Fit da terceira geração ou o Mitsubishi Pajero Sport da atual, antes da atualização. Gostou?

Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!