Se fosse há uns 13 anos, a Land Rover teria certamente pedido à justiça chinesa que resolvesse a questão com a Chery, mas estamos em 2024 e as duas são parceiras há muito tempo no mercado da China.
Então, ainda que antes tarde, a Chery agora se beneficia mais diretamente dessa associação com a Jaguar Land Rover, preparando a próxima geração do Tiggo 7, mas você também poderá chamá-lo de Range Rover Tiggo 7 ou Chery Evoque.
Seja lá qual das duas você escolher, é certo que ele será um Tiggo 7 de terceira geração e uma clara releitura, não tão simplificada quanto parece, do Range Rover Evoque.
No Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China, o maior paparazzi do mundo, a Chery viu seu próximo Tiggo 7 revelado na pele do Evoque.
O próximo Tiggo 7 é tão Evoque que nem é preciso descrever seu visual, sendo essencialmente inspirado no SUV de estilo cupê da marca inglesa, que já foi clonado na China pela extinta Landwind…
Ele será lançado no mercado chinês em duas variantes, sendo uma a combustão e outra híbrida plug-in, designada C-DM. Na primeira, o motor é o 1.6 TGDI de 197 cavalos e 29,5 kgfm, enquanto o segundo tem um 1.5 Turbo com 156 cavalos e um elétrico.
Esse Evoque, quer dizer, Tiggo 7 C-DM usará bateria de lítio e fosfato de ferro, com consumo de 78,7 km/l e uma boa autonomia no modo elétrico. Mas, trazendo o Land da Chery para o Brasil, como ele será?
Certamente ele será feito pela CAOA em Anápolis, ainda que Itatiaia pareça mais decorativa e espaçosa para mais um carro, ou seria o mesmo?
Afinal, lá é montado o Evoque original. Seu motor 1.6 TGDI de 186 cavalos e 28,5 kgfm não seria usado, ficando somente com o C-DM, com motor 1.5 Turbo Flex.
Pode ser que esse motor com MHEV de 160 cavalos seja uma opção frugal para o Tiggo 7 Sport. Imagine um Tiggo 7 com corpo de Evoque por R$ 140 mil?
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