
A Citroën passou a ser a marca de baixo custo da Stellantis em resposta ao sucesso da Dacia, ainda que a Fiat também seja uma proposta de preço para os europeus, especialmente por seu legado.
Todavia, a Stellantis abraçou a antiga ideia da PSA e agora tem um portfólio de custo reduzido com o duplo chevron em lugares como Brasil e Índia, apesar de iniciar o processo também na Europa.
Com os novos C3 e C3 Aircross já inseridos no contexto, assim como o Basalt, a Citroën continua longe de ser uma Dacia na Europa, com linhas como C4 e C5 ainda mantendo a alma da parisiense.

No entanto, a renovação continua e pelo menos o conceito para o próximo C5 Aircross se mostrou positivamente inclinado a manter a Citroën como uma marca tradicional acima de qualquer coisa.
Agora, imagens de patente mostram que o Citroën C5 Aircross não irá apelar (a princípio) para deter produtos como o Dacia Bigster, por exemplo.
Isso porque já se sabe que ele utilizará a plataforma STLA Medium, sendo assim o primeiro carro da francesa a ter essa nova base da Stellantis.

Assim, no lugar de usar uma variante longa da Smart Car (CMP) como o C4, o C5 Aircross abraça o novo com um design ousado para manter o espírito da marca, inspirado no conceito Oli.
Flagrado recentemente na Europa, o Citroën C5 Aircross será um carro mais familiar com grande espaço para bagagem em seus 4,65 m de comprimento, bem mais que os atuais 4,50 m.
Já registrado em alguns lugares, o próximo Citroën C5 Aircross chama a atenção por seu grupo ótico com dois quadrados de LED, bem como faróis de LED afilados.

O SUV destaca ainda as colunas D bem largas e com elemento em 90 graus, como se sustentassem um teto “pesado”, levemente arqueado para baixo. As lanternas duplas são claramente trazidas do Oli.
Vem? Não conte com isso, pois o posicionamento da Citroën já está evidentemente claro e não contempla nada além do que já estamos vendo.

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