Ainda que existam eventos de marca com clientes e potenciais compradores para os mesmos poderem experimentar, em pista fechada, os desempenhos de carros esportivos, nem sempre os consumidores podem participar de tais ações.
Então, quem vai até um revendedor e busca pelo esportivo, poderá fazer um test drive, mas sabemos bem que, em algumas cidades, isso se torna um passeio entedioso.
Diante disso, por que o test drive não é feito em um lugar melhor? Em Calgary, na província de Alberta, há uma concessionária Mercedes-Benz que pode ser a melhor do mundo nesse caso.
Ao buscar um carro de alta performance da marca, como da AMG, o cliente dessa loja das pradarias canadenses poderá fazer um test drive no modelo escolhido em uma pista fechada de propriedade da própria revenda Mercedes-Benz.
O revendedor achou uma oportunidade ao ver o Cayley Flying Ranch Airport à venda com sua pista de 1.524 m de comprimento, pronta para ter seu asfalto queimado por pneus de alto desempenho de carros da AMG.
Mazen Aboulhosn, gerente geral da loja, disse: “Um simples test drive não vai mostrar o que esses veículos de luxo de alto desempenho farão. Mas ter uma pista de quase 5.000 pés (1.524 m) de comprimento permite que você veja exatamente o que eles podem fazer”.
Embora Calgary esteja bem longe de centros mais populosos, como Ontário e a Colúmbia Britânica, a loja da Mercedes na cidade certamente atrairá clientes de todo o Canadá, permitindo que possam assim testar esses carros e fechar o negócio lá mesmo.
Apesar desse potencial, a loja quer ir além, já fazendo planos para ampliação da pista e construção de um verdadeiro circuito para clientes e até competições.
“Há muitas oportunidades e potencial para fazer disso algo mais do que é”, explicou Aboulhosn. Ele também deu mais detalhes: “Nós discutimos ter uma pista completa. Também discutimos ter um circuito de drifting e um circuito off-road aqui também. Lidamos com muitas empresas diferentes que também querem alugar a instalação para esses propósitos muito específicos.”
Então, pelo que se lê, não serão somente os clientes da Mercedes-Benz a se beneficiarem com isso. Atualmente, além de test drive, a pista serve para vídeos de arrancada da própria loja, que já renderam mais de 100 mil inscritos no YouTube.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!