No passado, os fabricantes de automóveis fizeram bem mais que os carros do dia a dia dos clientes, atendendo uma infinidade de necessidades com modelos específicos, como no caso do GMC Motorhome.
Como um grande motor home trucado, o modelo da GMC foi feito por apenas cinco anos, entre 1973 e 1978, chamando atenção por seu design futurista e conforto a bordo.
Tendo sido feitas 12.921 unidades, em 2023, um levantamento de associações de campistas registrou cerca de 9 mil exemplares do GMC ainda em uso nas ruas dos EUA.
Com 70%, a GM não imaginou que, após 50 anos, o GMC Motorhome ainda continuasse a existir em tamanha quantidade, especialmente porque os states tem vários fabricantes de RVs modernos.
Mesmo que ainda existam muitos carros dos anos 70 em circulação no país, o GMC Motorhome é um veículo incomum e ainda mais trucado, algo raro até nos RVs atuais.
Além de durável, o GMC Motorhome é também adorado por muitos, com mais de 16 mil membros no clube do modelo no Facebook, por exemplo.
Como todo motor home antigo, o GMC guarda não só muitos quilômetros ou milhas rodadas, ele guarda histórias de vida, afinal, esse tipo de veículo é também um estilo de vida.
Não se sabe ao certo quantos casaram num modelo GMC, quantos nasceram literalmente dentro dele e nem que outros momentos felizes e tristes os proprietários viveram a bordo da espaçosa casa sobre rodas da GM.
O que se sabe é que ele continua por aí, com seu potente V8 Big Block 455 de 7,4 litros do Oldsmobile Toronado, transmissão devidamente automática e até suspensão a ar!
Na época, a versão de 7,0 m custa US$ 13.569, enquanto a maior, com 8,1 m, saía por US$ 14.569, tendo ainda uma variante de transporte de clientes para a locadora Hertz.
Amplo, confortável e versátil, o estiloso motor home da GMC tinha cozinha completa, banheiro com chuveiro, sala espaçosa e camas suficientes para uma família de quatro membros ou mais.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!