
A preparadora alemã Mansory pegou o já extravagante design da picape elétrica da Tesla e adicionou uma série de peças de fibra de carbono espalhadas pela carroceria, além de novos para-lamas, um jogo de rodas chamativo e uma barra de luz no teto.
O resultado final se chama Mansory Elongation.
O interior, surpreendentemente, parece melhor do que o da Cybertruck original, com materiais e cores que trazem um pouco de vida ao ambiente monótono da picape. Tudo isso, claro, para compensar o fato de que sua crise de meia-idade está indo de mal a pior.
No exterior, a Mansory instalou fibra de carbono em praticamente todos os cantos possíveis, incluindo para-choques, capô, caixas de roda e saias laterais.

Também adicionaram um pequeno painel de carbono atrás das janelas traseiras, um spoiler sobre a caçamba e a tal barra de luz no teto, tornando a picape ainda menos funcional do que já era.
A empresa garante que todas essas peças são de fibra de carbono real e podem ser personalizadas em diferentes cores e padrões, dependendo do gosto (ou da falta dele) do cliente.
Uma das poucas modificações que não parecem completamente absurdas são as rodas de 26 polegadas. Elas são grandes demais, claro, mas pelo menos têm um visual inspirado em turbofans, o que combina com a proposta futurista da Cybertruck.

A Mansory sugere pneus de alta performance 315/40 R26 tanto na dianteira quanto na traseira, o que levanta a dúvida sobre como essas modificações vão afetar a autonomia da picape.
A preparadora afirma que a Elongation roda cerca de 2,4 milhas por kWh, o que é próximo do consumo da Cybertruck original – algo difícil de acreditar com tanto peso extra e resistência aerodinâmica aumentada.
Por dentro, é preciso admitir que a Mansory fez um trabalho interessante. A empresa afirma ter utilizado “apenas os materiais mais refinados”, o que não dá para confirmar, mas pelo menos o interior parece bem mais elaborado do que o espaço vazio que caracteriza a Cybertruck original.

A Elongation recebe revestimento completo em couro e, como era de se esperar, ainda mais fibra de carbono. O modelo de apresentação da Mansory tem um esquema de cores em preto e branco com detalhes em amarelo fluorescente.
As superfícies em preto e branco trazem um padrão pixelado interessante, e o volante parece ter um formato levemente diferente do original. Até os tapetes são exclusivos da Mansory, combinando com o resto do interior.

Não é um visual para todo mundo, mas ao menos adiciona alguma personalidade ao habitáculo. O problema é que nada disso compensa a tragédia visual do lado de fora.
A Mansory ainda não divulgou os preços da Elongation, mas dá pra dizer que não será barata.
A grande questão é se haverá demanda para um kit desses, considerando que muitos donos de Cybertruck já estão com problemas financeiros, pagando pensões e lidando com a desvalorização absurda de suas picapes.


[Fonte: Jalopnik]

Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!